Aos 20 anos, Sadia morre de câncer em Camarões

A cristã perseguida lutava contra a doença há dois anos

| 16/12/2020 - 16:30

O testemunho da cristã encorajou muitos seguidores de Jesus a se manterem firmes na fé

O testemunho da cristã encorajou muitos seguidores de Jesus a se manterem firmes na fé


A cristã ex-muçulmana Sadia faleceu ontem, 15 de dezembro, vítima de câncer em Camarões. A Portas Abertas contou a história da jovem que se tornou cristã aos 17 anos, através do testemunho de alguns amigos cristãos e foi batizada secretamente em novembro de 2017. Quando os familiares da cristã souberam sobre o batismo, ficaram muitos zangados e ela passou a morar com outra família cristã.

Em 2018, Sadia foi diagnosticada com câncer, e, por isso, enfrentou duas cirurgias e tratamentos intensos. No final de 2019, o médico da cristã, Matthew, compartilhou com os parceiros da Portas Abertas sobre a situação da jovem: “Sadia precisa de orações mais do que nunca. Embora estejamos otimistas, o câncer é mais agressivo do que pensávamos. Estamos tentando ajudá-la a viver mais e mais saudável e confiamos em Deus para curá-la no processo”.

Nos últimos meses, Sadia esteve em contato com a mãe apenas por telefone. Sempre que falava com a cristã, a mãe a pressionava a voltar para casa e para o islã, mas Sadia permaneceu determinada a seguir Cristo. Na família em que ela morava, a seguidora de Jesus continuou a crescer no conhecimento de Cristo através do discipulado e da adoração na igreja, quando a saúde permitia.

A fé e a coragem de Sadia foram grandes inspirações para todos os parceiros da Portas Abertas que tiveram contato com ela. Em uma das últimas visitas, ela compartilhou: “Quando leio a palavra, me sinto confortada. Deus se tornou meu pai. Antes, eu não o conhecia e agora ele me protege e cuida de mim. Sempre me pergunto o porquê de estar doente, mas ele me encoraja e manda pessoas para cuidar de mim e doar sangue para mim. Eu realmente vejo o amor dele comigo”.

Pedidos de oração

  • Ore por conforto para a família que acolhia Sadia e para aqueles que a amavam, para que Deus os visite e derrame amor aos corações.
  • Agradeça ao Senhor pela vida da jovem que, através do testemunho, encorajou cristãos a se manterem firmes na fé.
  • Interceda para que, como na vida, o testemunho de Sadia continue alcançando vidas para Cristo e que os familiares dela sejam visitados por Deus.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE