""Aprendemos a ser líderes cristãos, não apenas líderes""

| 05/09/2014 - 00:00


05_Syria_0260006613_SITE.jpg

“Precisamos passar mais tempo com Deus. Eu não estava acostumado a fazer isso, mas vocês nos ensinaram como fazer”, comentou um dos participantes. “Vocês mudaram nosso conceito de oração. Não é só orar de maneira sistemática, trata-se de ouvir a voz de Deus e também orar com as nossas próprias palavras”, compartilhou outro. ""As lições nos ajudaram a chegar mais perto de Deus, e de sua Palavra. Elas nos deram esperança.”

Estas são algumas das reações de um grupo de líderes cristãos sírios que participou de um treinamento de liderança, durante uma semana, oferecido pela Portas Abertas.

Samir* vive com sua esposa e dois filhos em Aleppo perto de sua igreja. Ele se sente encorajado pela experiência. ""As lições sobre investir mais tempo com Deus foram muito importantes para mim. Eu não estava acostumado a isso."" Vários participantes mencionaram esse ponto do treinamento. Alguns dizem que ficaram surpresos pelo quanto a Bíblia diz sobre a liderança.

""Esta foi a primeira vez que eu orei a Deus com as minhas próprias palavras”, um dos homens mais jovens disse.

Pedido de oração

  • Os líderes cristãos têm passado por um tempo difícil na Síria. Ore por eles, que são exemplos reais de discípulos de Jesus, de verdadeiros líderes e servos que dependem do Bom Pastor.

*Nome alterado por motivos de segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE