Associação cristã pede posicionamento do governo

A Associação Cristã Nigeriana pede ao governo que se posicione quanto à violência do grupo extremista Fulani contra eles

| 16/11/2017 - 00:00


16-nigeria-0430101481-associacao-crista-pede-posicionamento-do-governo

Como principal organização protetora de igrejas, a Associação Cristã Nigeriana expressou preocupação para o presidente Muhammadu Buhari sobre a contínua violência dos pastores de cabras Fulani, que são extremistas muçulmanos. Ao longo de setembro e outubro, ataques repetidos contra comunidades cristãs deixaram mais de 75 mortos, de acordo com uma ONG na região, a Fundação Stefanos. Doze aldeias foram atacadas, 489 casas foram queimadas e 13.726 pessoas deslocadas, disse o responsável da Fundação. As vítimas identificaram os fulanis como os agressores.

Na sexta-feira de 10 de novembro, na primeira reunião desde sua eleição há dois anos, o presidente da Associação Cristã Nigeriana perguntou a Buhari o por que desses pastores não serem presos.

O líder cristão Samson Ayokunle lembrou um recente assassinato em massa que acabou com a relativa calma que havia sido estabelecida: "Recentemente, fui a uma aldeia chamada Ancha, onde 21 cristãos foram mortos durante a noite por pastores. Minha igreja naquela aldeia perdeu 20 membros (que estavam entre os 21) e precisamos enterrá-los juntos. Foi uma visão horrível”.

“Depois desse ataque, os fulani vieram para a mesma área e mataram outras 24 pessoas e nenhum deles foi preso. Por que os pastores estão devastando as comunidades sem serem presos? Por que eles não são processados? Por que a fonte de sua munição não foi investigada? Por que eles vagam com armas sem serem presos?”, indaga o líder cristão. “Deve se fazer algo rápido”, complementa.

Pedidos de Oração

  • Clame pelas famílias dos cristãos que foram mortos. Peça a Deus que os console enquanto aguardam a justiça que vem dos céus.
  • Interceda pelo presidente Buhari, que a sabedoria de Deus esteja com ele para administrar os conflitos.
  • Ore por paz nessa nação devastada por conflitos.

Leia também
Nove cristãos são mortos em emboscada
Cristãos permanecem alertas após atentados


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE