Ataque à igreja ortodoxa russa faz 7 mortos

No último sábado (19), no centro de Grózny, a capital da Chechênia, na Rússia, uma igreja ortodoxa russa foi invadida por extremistas islâmicos armados. O ataque aconteceu durante o culto e havia cerca de 30 pessoas na igreja. Os terroristas entraram atirando, em uma ação planejada, com o objetivo de render a igreja com seus membros durante este Ramadã, o mês do jejum muçulmano.
Sete pessoas morreram no ataque, inclusive dois policiais que faziam a guarda da igreja. Quatro militantes islâmicos e um fiel da igreja também foram mortos. Dois outros policiais e outro membro da igreja ficaram feridos e estão hospitalizados. O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque.
Ore pela Chechênia e pelos cristãos do país. Que o medo não prevaleça, mas que os cristãos fiquem firmes em Deus. Clame para que durante este mês de Ramadã mais ataques como este não aconteçam. Pelo contrário, interceda para que muitos muçulmanos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade em Cristo Jesus.
Leia também
Será que a Rússia está “brincando com fogo”?
Cristãos da Rússia entram em conflito
Notícias relacionadas

Menino é insultado de “cristão” em escola em Bangladesh

Ataque a igreja na Nigéria causa morte e sequestros


