Portas Abertas • 20 out 2023
Cristãos abrigados em igrejas em Gaza correm o risco de serem atingidos por bombardeios (foto representativa)
Na noite de ontem (19), a Igreja Ortodoxa Grega de São Porfírio foi atingida por um ataque aéreo em Gaza, Territórios Palestinos, o que provocou a morte de 18 seguidores de Jesus, até o momento. De acordo com líderes cristãos locais, o responsável pelo incidente foi o exército israelense. As Forças de Defesa de Israel (IDF, da sigla em inglês) confirmaram que “a parede de uma igreja na área foi danificada”. Os cristãos atingidos estavam abrigados no complexo da igreja, apesar da ordem de evacuação da cidade. Imagens nas redes sociais mostraram os escombros no antigo salão da igreja.
Em declaração oficial, os líderes da denominação em Jerusalém afirmaram que “a igreja continua comprometida em cumprir seu dever religioso e moral de fornecer assistência, apoio e refúgio aos necessitados em meio às contínuas demandas israelenses de evacuação”.
O documento da liderança da igreja atingida continua: “Ter como alvo as igrejas e as suas instituições, juntamente com os abrigos que elas fornecem para proteger cidadãos inocentes, especialmente crianças e mulheres que perderam suas casas devido aos ataques aéreos israelitas em áreas residenciais nos últimos treze dias, constitui um crime de guerra que não pode ser ignorado”.
Um líder cristão na Cisjordânia lamentou que o bombardeio cause “muita dor, tristeza e desesperança entre os cristãos em Gaza, pois pensaram que ficar na igreja era a melhor opção. Todos querem sair de Gaza e muitos dos nossos aqui na Cisjordânia querem emigrar”.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados