Ataque noturno no nordeste do Quênia

| 21/07/2015 - 00:00


Pelo menos 14 pessoas foram mortas e outras onze ficaram feridas durante um ataque noturno do grupo radical islâmico Al-Shabaab, em Mandera County, no nordeste do Quênia. De acordo com relatos de fontes quenianas locais, como o jornal Daily Post e a CNN, o comissário do Condado de Mandera, afirmou que os homens armados mataram, principalmente, trabalhadores da pedreira e cristãos, que são maioria na aldeia.

Ashagrie, analista da Portas Abertas, conclui: ""Os ataques mortais do Al-Shabaab tem efeitos graves sobre os cristãos da região. Em primeiro lugar, a maioria dos trabalhadores cristãos, que são funcionários públicos, decidiram deixar a região. Em segundo, os moradores ficarão com um déficit de profissionais de saúde, professores e outros prestadores de serviços sociais, pois eram estas as ocupações destes cristãos”.

Para finalizar, Ashagrie alerta para o principal perigo: “Se os quenianos se deixarem esmorecer, vão reforçar uma sociedade intolerante, que vai causar dificuldades para a existência pacífica de muçulmanos e cristãos, em todo o país. O ataque mostra a magnitude dos desafios de segurança que enfrentam os cristãos"".

Pedidos de Oração
• Ore a Deus pelos cristãos no Quênia, que têm sido atacados em atentados em massa.
• Interceda para os cristãos quenianos permanerem firmes, mesmo na perseguição, morte e ataques constantes.
• Ore pelo perseguidor. O grupo radical Al-Shabaab é filiado a Al-Qaeda e é composto, principalmente, por jovens que são alistados a se engajar em uma guerra religiosa. Clame ao Senhor pela salvação desses jovens.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE