Atentado com carro-bomba faz 11 feridos na Síria

O carro-bomba explodiu em frente a uma igreja no horário do culto diário de oração

No começo de julho, um carro-bomba explodiu em frente a uma igreja na Síria, deixando 11 feridos. O incidente aconteceu em uma igreja ortodoxa síria em Qamishli, no norte da Síria. O ataque não fez nenhuma vítima fatal, mas tanto a igreja quanto propriedades vizinhas sofreram vários danos materiais. A igreja é localizada em Al-Wusta, um bairro predominantemente cristão.

O ataque ocorreu por voltas das 18h, pouco antes do final do culto diário de oração às 17h30. A identidade dos agressores ainda não foi confirmada, mas especula-se que o Estado Islâmico esteja por trás do ataque. Esta não é a primeira vez que ataques do tipo acontecem em Qamishli. Em junho de 2016, um patriarca da igreja ortodoxa síria sobreviveu a uma tentativa de assassinato, na qual outras três pessoas foram mortas.

Falando sobre a explosão do carro-bomba, o patriarca condenou os ataques, chamando-os de covardia. Ele também sugeriu que os agressores têm a intenção de criar caos e preocupação entre os cidadãos, para desestabilizar a região.

Nossos irmãos sírios pedem que oremos para que os feridos e traumatizados experimentem a presença e a cura de Jesus. Ore também por todas as igrejas de Qamishli e de toda a Síria, para que não sejam intimidadas por esse ataque, mas sejam agentes de reconciliação, paz e esperança. Clame para que a paz seja restaurada em todas as regiões da Síria e que haja o fim da guerra.

Ajude a igreja na Síria a se levantar
Por meio da contribuição de parceiros, a Portas Abertas distribui alimentos para 15 mil pessoas na Síria. Sua doação possibilita que, em um mês, três cristãos recebam cestas básicas. Doe e ajude a levar esperança aos nossos irmãos que ainda vivem o terror de ataques e da guerra.