Atravessando fronteiras

Portas Abertas • 14 out 2016


14-asia-central-entrega-de-biblias

Atualmente, há dezenas de países onde se obter uma Bíblia é algo impossível e praticamente um crime. Você já se imaginou nessa situação? Sem poder ler a Palavra, sem ter encontros periódicos com os irmãos para orar ou louvar a Deus? Pensando naqueles que são privados desses direitos, há colaboradores da Portas Abertas que se arriscam em missões perigosas e distribuem literatura cristã, como acontece em várias nações da Ásia Central.

O transporte de Bíblias e livros cristãos de um país para outro sempre envolve o risco de confisco. Nem tudo passa pelas fronteiras, devido à rígida fiscalização das autoridades desses países. Aqueles que se arriscam, precisam de “vários truques”. É claro que tudo gira em torno da justiça e da legalidade.

“Um dia, em uma das minhas viagens, um guarda de fronteira mudou seu semblante ao ver os livros que eu carregava na mala. Ele perguntou: ‘Esses livros são religiosos?’. Eu tinha que dar uma boa resposta para salvar aquele material. Então, pensei em abrir um deles e aconteceu de eu pegar justamente um que tinha como título: ‘Como gerir as suas finanças’. Estiquei o braço e disse: ‘Pegue, quero abençoar sua vida com um desses livros. Quem sabe tenha aí dentro as informações certas para leva-lo à prosperidade?’. Ele primeiro me olhou desconfiado, depois olhou para o livro – e provavelmente gostou – em seguida sorriu e perguntou: ‘Todos os livros são como este?’. Eu respondi: ‘Praticamente sim’. Suspirei aliviado e ele me deixou seguir em frente. Depois disso, tudo deu certo”, conclui um dos colaboradores da Portas Abertas.

Leia também
Cristãos se reúnem de maneira secreta na Ásia Central
Países da Ásia Central permanecem hostis ao cristianismo

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco