Aumentam os ataques à bomba, na Somália

| 07/01/2016 - 00:00


7-somali-bombs-reuters

Na Somália, um homem-bomba realizou um ataque suicida num restaurante popular, em Mogadício, capital do país, matando pelo menos três pessoas e deixando vários feridos.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o homem vestia terno e um colete cheio de explosivos, que foi acionado assim que ele entrou no Restaurante Village. Segundo a polícia local, esse é o terceiro ataque a bomba no mesmo estabelecimento, que fica próximo ao teatro nacional da Somália.

De acordo com os relatórios da Portas Abertas, esse tipo de ataque também está acontecendo com frequência em ambientes religiosos, como igrejas, principalmente porque 99,8% dos somalis são muçulmanos e não existe a mínima possibilidade de discutir a liberdade religiosa. Os cristãos são brutalmente perseguidos pelos extremistas, em especial nas áreas controladas pelo Al-Shabaab. Segundo a lei do país, aquele que trocar o islã pelo cristianismo é preso imediatamente sem garantias legais ou até executado sem julgamento. Ore pelos cristãos perseguidos que vivem nesse país.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE