Portas Abertas • 25 out 2023
Baher participa do discipulado e sua vida é testemunho do cuidado do Senhor
A Portas Abertas contou o testemunho de Baher (pseudônimo), um jovem cristão que perdeu o braço e o irmão na pedreira em que trabalhava, no Egito. O seguidor de Jesus se viu como responsável pelo sustento da própria família e da família do falecido irmão, mas ele não tinha emprego por ser um cristão e não ter mais o braço.
Baher foi discipulado e apoiado pelos parceiros locais da Portas Abertas a criar e vender cabras. Alguns meses se passaram, e o jovem cristão se mantém participativo no discipulado, além disso está frequentando os cultos e isso fortalece sua compreensão do amor de Deus.
O cristão também encontrou encorajamento e uma responsabilidade na sua comunidade de fé. O criadouro de Baher serve como testemunho das bênçãos de Deus para todos ao redor. Ele conseguiu comprar uma pequena casa e pensa em se casar e constituir uma família. Porém, teme que sua deficiência o impeça de encontrar uma esposa adequada.
Baher vê os problemas como oportunidade de crescer e se desenvolver espiritualmente. Ele está aprendendo a confiar em Deus mesmo em situações difíceis e sabe que a fidelidade e graça do Senhor não têm fim.
Cristãos como Baher costumam ser tratados como cidadãos de segunda classe, principalmente na região norte do 25º país na Lista Mundial da Perseguição 2023. Dessa forma, os seguidores de Jesus têm os empregos mais perigosos e insalubres e costumam ser atacados e perseguidos sem nenhuma consequência legal para os agressores. Caso tenham negócios, são boicotados pela comunidade de maioria muçulmana.
Porém, quando uma pessoa deixa o islã para seguir a Jesus, a situação é pior, pois enfrentará a perseguição dos familiares que pode ser discriminação, cárcere privado, agressões e até a morte.
Quer conhecer melhor a realidade de Baher? Baixe o e-book grátis e mergulhe no testemunho do jovem cristão perseguido no Egito.
© 2024 Todos os direitos reservados