Batalha para a retomada de Mosul começou

Portas Abertas • 19 out 2016


19-iraq-estrada-para-mosul

Nessa semana, a batalha para a retomada de Mosul começou. Cerca de 30 mil tropas do exército iraquiano estão empenhadas para libertar a cidade que vive um verdadeiro caos. “A hora de vencer o Estado Islâmico chegou”, disse o premier, que conta com forças aliadas internacionais. Milhares de cristãos que foram expulsos de lá estão animados para voltar, mesmo sabendo que a operação ainda pode demorar um pouco e que a ofensiva ainda vai render ataques, explosões, mortes de muitos civis e também afetar os cristãos que nunca saíram da região.

Apesar do cenário devastador, o clima é de expectativa. Iraquianos estão ligados em seus televisores, celulares e computadores, tentando obter o máximo de informações sobre a batalha e o estado de suas cidades e vilas. Comunidades cristãs estão em constante oração, apoiadas pelos seus líderes. Essa é a maior operação militar do Iraque desde que as tropas norte-americanas se retiraram do território, em 2011. Se tudo ocorrer bem, será também a maior derrota do grupo extremista até o momento.

“A operação deve durar provavelmente semanas, talvez um pouco mais”, explicou o general Stephen Townsend, comandante das forças conjuntas dos Estados Unidos que estão no Iraque para ajudar a libertar Mosul. Os moradores da região foram aconselhados a erguer uma bandeira branca nas suas casas para ficarem um pouco mais seguros, explicou o porta-voz da ONG “Save the Children”, Ruairidh Villar. Enquanto os soldados lutam para libertar Mosul, entre numa batalha de oração pelos cristãos iraquianos.

Pedidos de oração

  • Ore pelos líderes cristãos e parceiros da Portas Abertas envolvidos nessa operação. Que Deus os proteja de toda ofensiva.
  • Estes momentos são cruciais, ore por aqueles que estão nessa batalha, principalmente pelos soldados cristãos, que eles sejam poupados da violência e do mal.
  • Interceda por todos aqueles que vivem secretamente em territórios que foram tomados pelo Estado Islâmico. Que a igreja permaneça viva e esperançosa no Iraque e que os perseguidores sejam impactados pelo amor de Cristo.

Leia também
“Estamos tristes, mas não desesperados”
Deus pode transformar tristeza em alegria

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco