Boko Haram continua espalhando caos na Nigéria

Portas Abertas • 2 set 2015


02_0270100472_Nigeria

Três vilarejos foram atacados no último final de semana, os relatos são dos sobreviventes. Quase 80 pessoas foram mortas por supostos membros do grupo jihadista Boko Haram. ""Eles chegaram a cavalo e começaram a disparar indiscriminadamente. Todos tentaram fugir. Voltamos depois e encontramos mais de 60 corpos"", relatou um morador de Banu, Aisami Ari.

No ataque da sexta-feira à noite (28) contra o vilarejo de Banu, 68 pessoas foram mortas, enquanto onze outras morreram nos vilarejos vizinhos no sábado e no domingo. As ofensivas do grupo Boko Haram, que busca impor um sistema islâmico radical na Nigéria, deixou ao menos 15 mil mortos e 1,5 milhão de deslocados desde 2009.

O reverendo Samuel Dali, líder de uma igreja cristã na Nigéria, informou ao Christian Post parte do caos que o país tem enfrentado. ""70% das nossas igrejas foram destruídas pelo Boko Haram nos estados de Adamawa, Yobe e Borno. Mais de oito mil de nossos membros foram mortos, 176 das meninas sequestradas em Chibok são de nossas igrejas"", disse Dali, que é o presidente nacional da uma denominação.

Como consequência, além da dor pelas tragédias, muitos pastores que eram responsáveis por essas igrejas perderam seus empregos, por causa da destruição. A luta do grupo terrorista islâmico contra as forças armadas nigerianas para controlar cidades se iniciou em 2009 e levou o país a um estado de terror. Na semana passada, mais 150 pessoas foram mortas pelo grupo, durante uma tentativa de invadir a aldeia Kukuwa-Gari.

Pedidos de oração

  • Diante desse cenário, fica para nós o papel de interceder por nossos irmãos que verdadeiramente não negam o nome de Cristo.
  • Ore para que a igreja livre sinta esse amor vivido por nossos irmãos perseguidos. Eles mostram que amam ao Senhor com tudo o que podem e têm, inclusive suas vidas.
  • A perseguição religiosa é bíblica e sabemos que ela é cumprimento da Palavra, mas clame ao Senhor para que a intensidade dos ataques do Boko Haram diminua.
  • Por fim, ore para que eles, os perseguidores, possam encontrar Cristo de alguma forma.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco