Portas Abertas • 13 mai 2023
A cristã Wenny testemunha a bondade de Deus em meio à dor
No dia 13 de maio de 2018, um bombardeio causou um grande impacto nas famílias e comunidades da cidade de Surabaya, Indonésia. Extremistas atacaram três igrejas e causaram a morte de 28 cristãos.
A cristã Wenny Angelina Hudojo tinha dois filhos, Nathan, 11 anos, e Evan, 8 anos, que foram mortos pelos extremistas no ataque. A sobrevivência é um presente, mas também um desafio, pois as cicatrizes e a dor demoram a serem curadas.
Ainda hoje, Wenny se emociona ao falar dos filhos. “Fiquei surpresa ao receber a ligação de vocês. Depois de tanto tempo vocês ainda se importam comigo”, ela disse aos parceiros locais da Portas Abertas. Veja a conversa no vídeo.
“As pessoas me veem sorrindo e acham que eu estou feliz. Na verdade, eu ainda sofro muito. Perder meus filhos foi difícil, mas continuar a vida sem eles é ainda pior. Apesar de tudo, Deus me dá esperança e tento compartilhar isso com minha família. Oro para que a bondade de Deus que me alcançou encoraje as pessoas ao meu redor que enfrentam a mesma dor que eu”, ela afirma.
Wenny contou que o marido e a sogra não superaram a tragédia. “Meu marido não consegue se perdoar por não estar com nossos filhos na igreja naquela manhã. Depois que nossos meninos morreram, ele perdeu a motivação e o propósito de vida”.
As datas comemorativas são os momentos mais difíceis. “Em todos os feriados, como Natal, Páscoa e Ano Novo me sinto sozinha. No Dia das Mães, minha tristeza é profunda. Já faz cinco anos, mas ainda sinto saudade dos meus filhos”.
A dor não é causada apenas pela perda dos filhos. O relacionamento com os parentes se tornou muito difícil nos últimos anos. Ela passa a maior parte do tempo cuidando do marido, da sogra e de uma sobrinha que mora com ela e que não superaram a tragédia. Ore por Wenny e pelas outras vítimas do bombardeio de Surabaya.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados