Portas Abertas • 28 jun 2021
Os fiéis acreditam que o ataque à igreja durante uma celebração foi proposital para atingir mais cristãos
No último final de semana, três ataques com bombas aconteceram na cidade de Beni, Nordeste da República Democrática do Congo, deixando feridos. De acordo com o portal de notícias AFP, uma bomba artesanal explodiu no domingo pela manhã, em frente a uma igreja, deixando duas mulheres feridas.
O ataque ocorreu uma hora antes de uma celebração infantil que aconteceria no local. “Eles queriam atingir uma grande multidão porque a cerimônia reunia crianças, os pais e muitos outros cristãos”, disse Laurent Sondirya, membro da igreja de Beni. Testemunhas disseram à AFP que podiam ver vestígios de sangue na entrada da igreja após a explosão.
Horas depois, houve um atentado suicida do lado de fora de um bar a cerca de 100 metros de uma mesquita. No sábado, outra bomba explodiu perto de um posto de gasolina nos arredores de Beni, sem causar nenhum dano.
O prefeito colocou a área sob toque de recolher afirmando que tem informações indicando que mais ataques foram planejados. Ninguém reivindicou a responsabilidade pelos ataques ainda, mas presume-se que seja obra das Forças Democráticas Aliadas, um grupo militante islâmico que havia prometido fidelidade ao Estado Islâmico e foi recentemente adicionado à lista de grupos terroristas estrangeiros dos Estados Unidos.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados