Bombas deixam feridos na República Democrática do Congo

Um dos ataques aconteceu em uma igreja

Portas Abertas • 28 jun 2021


Os fiéis acreditam que o ataque à igreja durante uma celebração foi proposital para atingir mais cristãos (foto: AFP)

Os fiéis acreditam que o ataque à igreja durante uma celebração foi proposital para atingir mais cristãos (foto: AFP)

No último final de semana, três ataques com bombas aconteceram na cidade de Beni, Nordeste da República Democrática do Congo, deixando feridos. De acordo com o portal de notícias AFP, uma bomba artesanal explodiu no domingo pela manhã, em frente a uma igreja, deixando duas mulheres feridas.

O ataque ocorreu uma hora antes de uma celebração infantil que aconteceria no local. “Eles queriam atingir uma grande multidão porque a cerimônia reunia crianças, os pais e muitos outros cristãos”, disse Laurent Sondirya, membro da igreja de Beni. Testemunhas disseram à AFP que podiam ver vestígios de sangue na entrada da igreja após a explosão.

Horas depois, houve um atentado suicida do lado de fora de um bar a cerca de 100 metros de uma mesquita. No sábado, outra bomba explodiu perto de um posto de gasolina nos arredores de Beni, sem causar nenhum dano.

O prefeito colocou a área sob toque de recolher afirmando que tem informações indicando que mais ataques foram planejados. Ninguém reivindicou a responsabilidade pelos ataques ainda, mas presume-se que seja obra das Forças Democráticas Aliadas, um grupo militante islâmico que havia prometido fidelidade ao Estado Islâmico e foi recentemente adicionado à lista de grupos terroristas estrangeiros dos Estados Unidos.

Pedidos de oração

  • Apresente em oração a República Democrática do Congo após os ataques do final de semana e peça para Deus trazer cura aos feridos.
  • Interceda pelos cristãos do país, para que Cristo os fortaleça e mantenha firmes na fé, mesmo diante dos ataques.
  • Clame para que os extremistas tenham um encontro com Deus e vivenciem uma mudança de vida.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco