Budistas tentam agitar uma guerra civil no país

Portas Abertas • 29 fev 2016


29-sri-lanka-0310105277

O líder do grupo budista extremista Bodu Bala Sena participou de um processo judicial, acusando o tribunal e o governo de perseguir os ""heróis de guerra"". As informações sobre o processo foram noticiadas pela Comissão Asiática de Direitos Humanos, no mês de janeiro e o monge budista, Gnanasara Thera, foi detido. ""Durante as eleições do ano passado, os grupos budistas radicais permaneceram em silêncio, mas agora eles estão fazendo barulho e tentando agitar uma guerra civil no país"", comenta um dos analistas de perseguição.

Depois de interromper o processo judicial, o monge recebeu uma advertência e, como não parou com suas acusações, foi acusado de desacatar as autoridades no tribunal. Depois que o mandado de prisão foi emitido, ele mesmo se entregou às autoridades no dia seguinte. De acordo com a imprensa local, existe o risco de que ele tente se posicionar como um mártir entre os budistas. ""É possível até que os seus apoiadores intensifiquem os esforços para atacar as minorias religiosas, como cristãos e muçulmanos. Isso é previsível, principalmente para os seguidores do cristianismo"", diz o analista.

Embora o Sri Lanka não esteja na Classificação da Perseguição Religiosa em 2016 e no ano de 2014 ele tenha ocupado a 29ª posição, caindo em 2015 para 44º. Isso não deve ser visto como uma grande melhoria da situação da minoria cristã. É, antes, devido ao fato de que, em vários países, em especial na região africana, a situação piorou e alterou a posição do Sri Lanka no ranking. Mesmo assim, o número de cristãos continua crescendo e, inclusive, o ministério infantil tem tido ênfase, através de irmãos que são chamados para servir no Reino de Deus, evangelizando os pequenos cingaleses. Ore por essa nação!

Leia também
De monge a líder cristão

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco