Capazes de sonhar novamente

Saiba como estão Marco e Mina, que viram o pai ser morto por não negar a Cristo

Portas Abertas • 20 ago 2018


Marco e Mina mostram novamente a caminhonete do pai

Marco e Mina mostram novamente a caminhonete do pai

Na primavera de 2017, Mina e seu irmão Marco viram o pai ser morto diante deles. Ele escolheu morrer a negar a Jesus. Como os garotos estão agora? Ao visitá-los em uma vila, perto de Minia, zona rural do Egito, um grande sorriso é visto no rosto do pequeno Mina. “Ele está indo bem, os garotos jogam muito futebol e o exercício ajuda a processar o que aconteceu”, diz a mãe Hanaa.

Marco continua o trabalho do pai de fazer sinos para igreja. Antes, o irmão menor costumava se juntar a ele e ao pai, mas agora não mais. “Eles querem ter sempre a certeza que ao menos um homem estará na casa comigo e as irmãs”, explicou a mãe. Os garotos tiveram que lidar com muitas dificuldades emocionais e práticas. Eles não conseguiam mais ter foco na escola e ficaram atrasados nos trabalhos escolares.

Aos poucos as coisas estão melhorando e os garotos começam a sonhar de novo. Marco quer se tornar um engenheiro e Mina um policial. “Dessa forma eu poderei proteger os cristãos e prevenir ataques como o que aconteceu com meu pai”, explica Mina. Apesar de tudo o que aconteceu, os garotos continuam orgulhosos do pai e do que ele fez. Eles sentem sua falta, mas sabem que fez a escolha certa. Do lado de fora da casa, eles mostram mais uma vez a caminhonete do pai. Além disso, a rua em que moram recebeu o nome do pai, dando mais um motivo para que nunca o esqueçam.

Pedidos de oração

  • Ore por Marco, Mina e família. Que eles possam receber a cura completa do Espírito Santo para o trauma que viveram.
  • Apresente as famílias dos outros cristãos que morreram no mesmo dia que o pai dos garotos.
  • Interceda pelos cristãos do Egito, que possam ser fortalecidos na graça de Cristo.

Leia mais
Cristão egípcio foi morto na frente dos dois filhos

Leia também
Cristãos no Egito constroem igreja depois de sete anos
A transformação de Fady

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco