Casa de cristãos é apedrejada por radicais budistas em Mianmar

Os recém-convertidos se negaram a deixar Jesus e voltar à antiga fé

| 22/02/2022 - 08:00

Samson precisou sair da vila por causa da violência de extremistas budistas

Samson precisou sair da vila por causa da violência de extremistas budistas


A intolerância religiosa não acontece apenas em países onde há grupos radicais islâmicos. Em Mianmar, os cristãos são vítimas da pressão e dos ataques violentos de extremistas budistas. Samson (pseudônimo) descobriu isso quando deixou a fé em Buda para seguir a Jesus.

A partir daquele momento, o cristão e a família passaram a ser vistos como traidores da cultura local. Nesse processo, monges budistas têm o papel de inflamar a sociedade contra os recém-convertidos, já que são uma ameaça ao poder que têm sobre a população.

Os vizinhos do seguidor de Jesus informaram o chefe da aldeia onde moram, que discutiram o assunto com monges e outras autoridades locais. Como resultado, a família toda foi chamada para uma reunião com 50 monges e outras 150 pessoas. Mas a pressão da comunidade não foi capaz de intimidar os cristãos. “Não vamos negar e nem rejeitar a nossa fé. Acreditaremos em Jesus até morrermos!”, disse Samson.

A fidelidade a Jesus teve um preço alto: a casa da família cristã foi apedrejada com todos os moradores dentro. Enquanto a multidão furiosa atacava, os seguidores de Jesus clamavam em oração por socorro. “Estávamos chorando e orando. Eles gritavam para nós: ‘Se o Deus de vocês está vivo, diga a ele para salvá-los agora!’”, relembra o cristão.

O pastor de Samson foi avisado do ataque e chamou a polícia. Quando chegaram ao vilarejo, a casa dos cristãos estava completamente destruída, mas todos os moradores tinham apenas pequenos ferimentos.

Samson, os filhos e netos foram realocados pela Portas Abertas e decidiram perdoar os agressores. Veja os detalhes desse testemunho na Revista Portas Abertas de fevereiro.

Garanta seu exemplar da Revista Portas Abertas

Testemunhos como o de Samson edificam a igreja de Jesus espalhada pelo mundo. Todos os meses, a Revista Portas Abertas oferece um conteúdo exclusivo para os parceiros na causa da Igreja Perseguida. Faça a sua assinatura e torne-se um parceiro da Portas Abertas.



Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE