Portas Abertas • 13 jun 2019
Bombeiro trabalha para extinguir o fogo na casa de Quang, incendiada por moradores por ele ser cristão
Imagine ser um cristão em algum lugar remoto em um país como o Vietnã, onde as pessoas de sua comunidade o isolassem e desprezassem por causa da sua fé cristã. Imagine ser ameaçado por ser seguidor de Cristo e proibido de ir à igreja. Imagine que você trabalhou duro o dia todo e quando volta para casa, vê que ela foi reduzida a cinzas.
Quang*, um cristão de uma área tensa em uma província no norte do Vietnã, não precisa imaginar nada disso – essa é sua vida. E ele pede que você ore com ele, para que ele consiga suportar essa provação. No dia 29 de maio, a família de Quang foi para a lavoura trabalhar na terra deles para preparar a estação de plantação de arroz. Após um longo dia de trabalho, a família voltou para casa – e, então, descobriu que a casa não estava mais lá. Testemunhas contaram para eles que pessoas do vilarejo tinham colocado fogo na casa enquanto eles estavam fora.
Além da casa, duas toneladas de arroz que pertenciam à igreja deles também foram queimadas. A cultura da igreja é que eles cultivam a terra e plantam arroz durante o ano todo e uma porção da colheita é dada como dízimo. Esse arroz que é ofertado para a igreja é estocado na casa dos membros e, quando necessário, é distribuído aos membros que não têm comida.
O valor total da perda soma cerca de 3.400 dólares. Quang relatou o incidente às autoridades locais, mas não teve nenhum retorno. E agora a família dele tem que construir um abrigo temporário.
Antes do incêndio, algumas famílias do vilarejo já tinham ameaçado a família de Quang, dizendo que se não parasse de seguir a Cristo e adorar a Deus no povoado, seria expulsa. Algumas vezes, as pessoas iam até a casa dele e o impediam de ir à igreja. O cristão acredita que os vizinhos sabiam que ele guardava o arroz da igreja em casa e que, por isso, incendiaram a casa.
Pedidos de oração
*Nome alterado por segurança.
© 2025 Todos os direitos reservados