Portas Abertas • 19 ago 2018
Distribuição de roupa, alimento e roupa de cama para 300 famílias atacadas pelo Boko Haram
No norte de Camarões, a cidade de Roum é um enclave cristão em uma área predominantemente muçulmana. Em fevereiro, um ataque do Boko Haram causou um desastre na região, levando milhares de pessoas a fugir de suas casas. Amós e Esther são um casal de mais de 60 anos de idade. Eles contam que estavam sentados em frente à sua cabana quando ouviram um barulho e então viram as chamas de fogo, que já consumiam o depósito. Então, decidiram se esconder.
“Peguei minha esposa pela mão e corremos para o complexo, onde nos escondemos no ponto mais longe que podíamos alcançar. O fogo não havia chegado lá dentro ainda, então esperávamos que eles não continuassem incendiando tudo”, relembra Amós. Mas eles puseram fogo no complexo também e foram averiguar se nada estava sendo poupado. “Eles foram exatamente para os fundos, onde estávamos nos escondendo. Gritavam e olhavam para ver se havia alguém lá dentro. Mas olharam só de um lado, não olharam no lado onde estávamos. Foi Deus que nos salvou. Graças a Deus, eles não nos viram”, compartilha o cristão.
Amos e Esther ficaram no esconderijo por várias horas e quando saíram viram que todo o vilarejo estava destruído. Do outro lado da rua da casa deles é a igreja, que também foi queimada pelos rebeldes. “O fogo devorou tudo, até os arquivos da igreja, o telhado, as paredes; nós perdemos tudo”, conta um líder da igreja local.
Segundo dados recentes, cerca de 237 mil pessoas como Amos e Esther já foram deslocados por ataques do Boko Haram no norte de Camarões. Entre 2017 e janeiro de 2018, pelo menos quatro igrejas e dois lugares de adoração foram queimados pelo Boko Haram na região. A Portas Abertas quer ajudar os cristãos a responder biblicamente à perseguição e assegurar que vítimas da violência religiosa recebam apoio adequado. Visitamos cerca de 300 famílias afetadas pelos ataques de janeiro e fevereiro e, graças ao apoio de nossos parceiros, pudemos distribuir ajuda emergencial entre eles.
Pedidos de oração
Leia também
Zita agradece pelo encorajamento em forma de cartões
Qualquer coisa, menos esquecida
“Eu cheguei à conclusão de que Jesus é o caminho”
© 2024 Todos os direitos reservados