Cem pessoas se reúnem em vigília de solidariedade

Esta foi mais uma ação para exigir que desaparecidos na Malásia sejam encontrados

| 29/06/2018 - 00:00

Susanna Koh, a esposa do pastor Raymond, em uma das vigílias de oração por seu reaparecimento

Susanna Koh, a esposa do pastor Raymond, em uma das vigílias de oração por seu reaparecimento


No último domingo (24), em Kuala Lumpur, na Malásia, houve uma vigília de solidariedade organizada por Susanna Koh e CAGED (sigla em inglês para Cidadãos contra Desaparecimento Forçado). Cerca de 100 pessoas compareceram para mostrar apoio às famílias dos desaparecidos: pastor Raymond Koh, Amri Che Mat, Joshua e Ruth Hilmy.

O pastor Koh está desaparecido há exatos 501 dias, enquanto os cristãos ex-muçulmanos Joshua e a esposa Ruth Hilmy estão desaparecidos há 576 dias, e Amri Che Mat há 582. As esposas de Koh e Che Mat se tornaram mais próximas desde que a Comissão de Direitos Humanos da Malásia (SUHAKAM) começou a investigação sobre os casos de seus respectivos maridos.

Durante o evento, era nítido que elas estavam dando apoio uma à outra. Amri Che Mat e a esposa, Horhayati, são muçulmanos xiitas e por isso, assim como os cristãos, são vistos como hereges pelas autoridades religiosas da Malásia. Um participante da vigília disse: “Foi tão bom ver uma cristã e uma muçulmana se unirem em mútuo apoio e encorajamento. Principalmente porque nos últimos anos tem havido tantos incidentes que aumentam a tensão religiosa no país”.

No final do evento, todos os presentes cantaram uma canção malaia, cujo título é “Louvor e gratidão a Deus”. A Malásia ocupa a 23ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018 e precisa de nossas orações. Ore para que a Igreja Perseguida seja a cada dia mais fortalecida e faça a diferença nesta nação.

Ajude a encontrar o pastor Raymond Koh
Temos acompanhado o caso do desaparecimento do pastor Koh e, junto com outros países, estamos fazendo um movimento para que o governo da Malásia o encontre. Você pode assinar uma petição para que o pastor e os outros desaparecidos sejam encontrados. Assine aqui.

Leia mais

Juntos para encontrar o pastor Raymond Koh
Malásia retoma inquérito sobre pastor Raymond Koh
Líder cristão malaio ainda não foi encontrado


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE