Chuva de pedras sobre as casas dos cristãos

Portas Abertas • 8 ago 2016


Vietnam_2016_0310105508.jpg

Recentemente, três casas que ficam no distrito de Quang Ngai, no centro do Vietnã, foram apedrejadas por uma multidão composta de policiais, oficiais e muitos homens bêbados, simplesmente porque seus moradores eram cristãos. O incidente aconteceu às 23 horas, quando as famílias já estavam dormindo. Cang*, um dos colaboradores da Portas Abertas descreveu a cena como ""...uma chuva de pedras sobre os telhados dos nossos irmãos"". Segundo ele, o apedrejamento durou até o amanhecer.

Uma jovem foi atingida por uma grande pedra nas costas, enquanto protegia seu filho de um ano. As casas estão localizadas num vale e a multidão decidiu atacar do alto de uma montanha. ""As autoridades locais reuniram os cristãos, junto dos demais moradores, e tentaram fazê-los desistir de sua fé"", contou Cang. Ainda não se sabe o que realmente motivou a violência, além do fato das vítimas seguirem o cristianismo.

""Esses irmãos são novos na fé e, nessa região, quem decide seguir Jesus é acusado de seguir uma ‘religião americana’. Agora que a população e os policiais estão cientes de que eles não pretendem desistir de seguir a Cristo, farão de tudo para atormentá-los, destruindo seus pertences, como uma forma de pressioná-los"", explicou o colaborador. As famílias já foram socorridas através dos parceiros locais. Em suas orações, interceda pela igreja no Vietnã.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Leia também
Cristãos são espancados por se converterem ao cristianismo
Cristãos são cada vez mais pressionados a abandonar sua fé

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco