Clame pelo período de eleições em Uganda

A população teme manifestações violentas caso o resultado das urnas não seja o desejado pela oposição atual

| 16/01/2021 - 06:00

A polícia tomou várias providências para evitar que ataques violentos acontecessem (foto representativa)

A polícia tomou várias providências para evitar que ataques violentos acontecessem (foto representativa)


No dia 14 de janeiro aconteceram as eleições presidenciais em Uganda. O atual presidente, Yoweri Museveni, tentou o sexto mandato, e o principal oponente dele, Robert Kyagulanyi, trabalhou em conjunto com as Forças de Segurança do país para impedir a campanha de Museveni, o que causou grande comoção.

Houve várias manifestações violentas antes das eleições e durante essa semana o governo bloqueou os acessos às redes sociais, banindo contas que apoiavam o partido do atual presidente. Durante uma transmissão para a TV local, Museveni disse: “Não há como alguém vir brincar com nosso país, decidir o que é bom e o que é ruim. Não podemos aceitar isso”. A campanha havia sido proibida na capital Kampala, e em vários outros distritos.

A polícia de Uganda tem trabalhado para evitar ataques violentos durante o período de eleições, colocando soldados nos telhados e veículos blindados nas ruas para patrulhar. Os oficiais nos telhados servem para conter os protestos que aconteceriam na cobertura das casas.

Não há perseguição direta aos seguidores de Cristo, mas a instabilidade nesse país da África Oriental seria prejudicial a todos os cidadãos. Essa situação também pode oferecer uma oportunidade perigosa para que os radicais islâmicos ataquem a região.

Pedidos de oração

  • Ore pela misericórdia do Senhor durante esse período de eleições em Uganda, para que não haja violência e vidas sejam preservadas.
  • Interceda pelos líderes do país, para que governem de forma íntegra e visem o bem de toda a população.
  • Peça pelos cristãos do país, para que tenham graça para agir como agentes de paz em meio ao caos.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE