Ivan Duque prometeu mudanças no acordo de paz negociado com a antiga Farc (Foto: GETTY IMAGES)
A Colômbia elegeu no último domingo (17) seu novo presidente: Ivan Duque, um representante da ala tradicional direita do país. O pastor colombiano Andrés* analisa que com qualquer dos dois lados ganhando (direita ou esquerda), os tempos seriam difíceis para a igreja da Colômbia. Mas, ele acredita que com a vitória de Duque, o trabalho das guerrilhas se intensifiquem, gerando mais violência.
Na sexta-feira, às vésperas da eleição, mais de cinco comunidades cristãs no nordeste e noroeste do país foram ameaçadas. Também houve restrições sobre locomoção, pregação e evangelismo em áreas controladas pelos grupos guerrilheiros. “Nós podemos pregar se aceitamos a programação dada pela guerrilha; se desobedecemos suas normas, colocamos nossa vida em risco”, comenta um pastor da região sudeste.
A Igreja Perseguida da Colômbia precisa de nossas orações, principalmente nas áreas rurais, subjugadas pelas guerrilhas socialistas. Clame por segurança e proteção para os cristãos e também por unidade dentro da igreja evangélica. Interceda por sabedoria, para que a igreja possa assumir seu papel na construção do país.
*Nome alterado por segurança.
Leia também
Crianças em risco na Colômbia encontram futuro
Cristãos são alvos de gangues em Honduras e Colômbia
Jovem cristã indígena curada de trauma da perseguição
© 2023 Todos os direitos reservados