Colômbia tem novo presidente

No último domingo, os colombianos elegeram Ivan Duque, da ala tradicional direita, como seu novo presidente

| 21/06/2018 - 00:00

Ivan Duque prometeu mudanças no acordo de paz negociado com a antiga Farc (Foto: GETTY IMAGES)

Ivan Duque prometeu mudanças no acordo de paz negociado com a antiga Farc (Foto: GETTY IMAGES)


A Colômbia elegeu no último domingo (17) seu novo presidente: Ivan Duque, um representante da ala tradicional direita do país. O pastor colombiano Andrés* analisa que com qualquer dos dois lados ganhando (direita ou esquerda), os tempos seriam difíceis para a igreja da Colômbia. Mas, ele acredita que com a vitória de Duque, o trabalho das guerrilhas se intensifiquem, gerando mais violência.

Na sexta-feira, às vésperas da eleição, mais de cinco comunidades cristãs no nordeste e noroeste do país foram ameaçadas. Também houve restrições sobre locomoção, pregação e evangelismo em áreas controladas pelos grupos guerrilheiros. “Nós podemos pregar se aceitamos a programação dada pela guerrilha; se desobedecemos suas normas, colocamos nossa vida em risco”, comenta um pastor da região sudeste.

A Igreja Perseguida da Colômbia precisa de nossas orações, principalmente nas áreas rurais, subjugadas pelas guerrilhas socialistas. Clame por segurança e proteção para os cristãos e também por unidade dentro da igreja evangélica. Interceda por sabedoria, para que a igreja possa assumir seu papel na construção do país.

*Nome alterado por segurança.

Leia também
Crianças em risco na Colômbia encontram futuro
Cristãos são alvos de gangues em Honduras e Colômbia
Jovem cristã indígena curada de trauma da perseguição


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco