Como a igreja está sendo edificada no Chifre da África

Conheça testemunhos de salvação, perseguição e milagres na vida de cristãos africanos

| 01/11/2018 - 00:00

Sustentados pela graça, cristãos perseguidos do Chifre da África se mantêm firmes

Sustentados pela graça, cristãos perseguidos do Chifre da África se mantêm firmes


A Revista Portas Abertas de novembro aborda o Chifre da África, região que corresponde ao extremo leste do continente africano e engloba Somália, Quênia, Eritreia, Etiópia e Djibuti. Todos os cinco países estão presentes na Lista Mundial da Perseguição 2018, o ranking onde é mais difícil viver como cristão. Além da perseguição aos cristãos, são nações marcadas por pobreza extrema, violência e corrupção.

O povo somali ocupa uma grande área do Chifre da África, indo além das fronteiras da Somália. Eles são 99% muçulmanos e a conversão ao cristianismo é punida com a morte. Mas em meio a esse ambiente hostil, é surpreendente como Deus faz ouvir sua voz. Na revista você vai conhecer testemunhos que remetem às histórias do Velho Testamento, como o do pastor de ovelhas Aaden*, que ouviu Jesus falando com ele quando pastoreava seu rebanho.

Mesmo sendo pressionada e tendo que se manter secreta, a igreja da região se mantém firme. Através de parceiros, a Portas Abertas transmite programas de rádio em somali via internet, que alcançam e abençoam tanto cristãos como não cristãos. Além disso, oferece treinamentos para capacitar líderes cristãos ao ministério, o que é de grande importância para ajudar os novos convertidos a permanecer fiéis mesmo diante da perseguição que enfrentam.

Na revista deste mês, você também vai poder saber um pouco mais sobre perseguição na China e na Coreia do Norte – este último que será o tema do Domingo da Igreja Perseguida 2019. Encontrará também um devocional edificante e o encarte “Vamos Orar”, com pedidos diários sobre os cristãos perseguidos.

*Nome alterado por segurança.

Seja um assinante
Você pode ter mais notícias da Igreja Perseguida e ser edificado com seus testemunhos ao assinar a Revista Portas Abertas. Assine e receba a revista na sua casa por 12 meses.

Oásis no deserto
Além de se informar e orar, você pode contribuir para a edificação da igreja no Chifre da África. Com uma doação, você faz com que cristãos isolados da região sejam capacitados a discipular e cuidar do rebanho de Cristo.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE