Portas Abertas • 1 nov 2018
Sustentados pela graça, cristãos perseguidos do Chifre da África se mantêm firmes
A Revista Portas Abertas de novembro aborda o Chifre da África, região que corresponde ao extremo leste do continente africano e engloba Somália, Quênia, Eritreia, Etiópia e Djibuti. Todos os cinco países estão presentes na Lista Mundial da Perseguição 2018, o ranking onde é mais difícil viver como cristão. Além da perseguição aos cristãos, são nações marcadas por pobreza extrema, violência e corrupção.
O povo somali ocupa uma grande área do Chifre da África, indo além das fronteiras da Somália. Eles são 99% muçulmanos e a conversão ao cristianismo é punida com a morte. Mas em meio a esse ambiente hostil, é surpreendente como Deus faz ouvir sua voz. Na revista você vai conhecer testemunhos que remetem às histórias do Velho Testamento, como o do pastor de ovelhas Aaden*, que ouviu Jesus falando com ele quando pastoreava seu rebanho.
Mesmo sendo pressionada e tendo que se manter secreta, a igreja da região se mantém firme. Através de parceiros, a Portas Abertas transmite programas de rádio em somali via internet, que alcançam e abençoam tanto cristãos como não cristãos. Além disso, oferece treinamentos para capacitar líderes cristãos ao ministério, o que é de grande importância para ajudar os novos convertidos a permanecer fiéis mesmo diante da perseguição que enfrentam.
Na revista deste mês, você também vai poder saber um pouco mais sobre perseguição na China e na Coreia do Norte – este último que será o tema do Domingo da Igreja Perseguida 2019. Encontrará também um devocional edificante e o encarte “Vamos Orar”, com pedidos diários sobre os cristãos perseguidos.
*Nome alterado por segurança.
Seja um assinante
Você pode ter mais notícias da Igreja Perseguida e ser edificado com seus testemunhos ao assinar a Revista Portas Abertas. Assine e receba a revista na sua casa por 12 meses.
Oásis no deserto
Além de se informar e orar, você pode contribuir para a edificação da igreja no Chifre da África. Com uma doação, você faz com que cristãos isolados da região sejam capacitados a discipular e cuidar do rebanho de Cristo.
© 2024 Todos os direitos reservados