Como Deus expande o evangelho por meio da oração

O pastor chinês Timothy declara: “Quando eles me prenderam, eu apenas ajoelhei na cela e orei”

Portas Abertas • 3 jul 2019


O poder da oração tem sido experimentado de forma real por muitos cristãos na China

O poder da oração tem sido experimentado de forma real por muitos cristãos na China

“Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram.” Atos 16.24-26

Cristãos na China não apenas acreditam que histórias da Bíblia como essa são verdade, eles acreditam que são relevantes para os dias de hoje e aplicam os mesmos princípios quando são perseguidos. Eles têm literalmente vivido isso.

Esse é o caso do Pastor Timothy*, um homem em seus 70 anos, com sua face bondosa, bronzeada e ligeiramente enrugada, que mostra seus anos no ministério itinerante, viveu algo próximo das linhas desta história de Atos recentemente. “Eu fui chamado para ir à delegacia de polícia para uma ‘conversa’. Mas lá, eles me prenderam, ameaçaram e interrogaram”, conta.

Quando eles o prenderam, ele apenas ajoelhou na cela e orou. Eles disseram que o pastor não tinha permissão para orar. “Então, eu disse que era um líder de igreja e cristão por muitos anos, portanto tudo o que podia fazer era orar. Durante todos os questionamentos e ameaças, eu nunca tive medo. Deus me deu uma paz interior e confiança nele. No final, eles estavam tão intimidados com minha confiança e alegria que me deixaram ir”, explica.

Esta não foi a primeira experiência de perseguição do pastor Timothy. Ele viveu uma década da Revolução Cultural de Mao e relembra de todo medo e intimidação. Relembra a “luta de classes”, a violência, a perseguição, as prisões e até mesmo das execuções de cristãos. Mesmo que o presente não seja como os anos 1960 e 1970, o pastor acredita que as lições aprendidas naquela época repercutem agora também, especialmente sobre o poder da oração.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Ore em favor dos cristãos da China, país que está na 27ª posição da Lista Mundial da Perseguição 2019.
  • Interceda pelo pastor Timothy, para que ele permaneça depositando sua confiança em Deus, especialmente em tempos de perseguição.
  • Apresente o governo chinês, que ele seja alcançado pelo amor de Jesus e dê mais liberdade para seus cidadãos.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco