Como está a cristã iraniana Somayeh?

Cerca de 20 dias antes do início dos conflitos entre Irã e Israel, Somayeh (pseudônimo) recebeu uma mensagem de Deus que a preparou para o que estava por vir: “Deus me mostrou que há dois tipos de guerras: uma física, que ele estará no controle, e uma interna, que eu preciso superar com o poder da fé”. A história de Somayeh representa a realidade de muitos cristãos secretos no Irã.
Ela sentiu o direcionamento do Senhor para se concentrar primeiro em seu Reino e manter os olhos abertos para os acontecimentos futuros. Foi quando Somayeh acordou e recebeu a notícia de que uma guerra havia iniciado.
A primeira preocupação foi com a mãe, o filho e seus irmãos e irmãs em Cristo. A internet era instável, por isso, foi difícil receber quaisquer notícias. Somayeh seguiu orando, pedindo por proteção.
Alguns dias depois, ela conseguiu falar com a mãe, que contou sobre uma explosão próxima a sua casa. Ao falar com seu filho, ela descobriu que o pai do jovem o havia expulsado de casa e agora estava vivendo com a noiva. “Meu coração se encheu de raiva e mágoa. Se eu estivesse lá, poderia ajudar meu filho, mas por causa do ministério, não posso voltar para a região onde vivia”, diz Somayeh.
A notícia do cessar-fogo
Em meio à dor e à desesperança, Somayeh se lembrou da mensagem que Deus a havia dado, dizendo que é ele quem luta por ela e a ela cabe continuar buscando seu Reino. Foi nesse momento que ela ficou sabendo sobre o cessar-fogo.
“Pode parecer estranho, mas muitos iranianos, tanto cristãos quanto não cristãos, ficaram desapontados com o cessar-fogo. É claro que ninguém quer viver sob ameaça de bombas e violência, mas havia a esperança de que o conflito fosse o fim do regime que nos oprime há décadas. Agora, depois de dias de morte, deslocamento e medo, como as pessoas podem voltar a viver normalmente como se nada tivesse acontecido?”, questiona a cristã.
A esperança de Somayeh permanece viva. Ela acredita que o regime terminará um dia e que, nesse dia, ela poderá voltar para sua terra natal sem temer a perseguição. “Não sei o que o futuro reserva, mas tenho certeza de que chegará o dia em que o Irã será livre e famílias como a minha poderão se reunir novamente.”
Leve esperança à igreja secreta iraniana
Cristãos secretos como Somayeh recebem treinamentos da Portas Abertas para continuarem levando o evangelho em meio à repressão. Com sua ajuda, poderemos alcançar ainda mais seguidores de Jesus com esse projeto.
Pedidos de oração
- Ore por proteção e coragem à família de Somayeh.
- Clame por paz e estabilidade no Irã. Que o Senhor transforme o coração de seus líderes.
- Interceda para que os iranianos isolados, tenham como se comunicar e receber notícias de suas famílias.
Notícias relacionadas

Eleições em Mianmar aumentam riscos para cristãos

Bíblia transforma a vida de adicto na Ásia Central



