Portas Abertas • 8 out 2019
Nossas irmãs Meena e Sunita continuam contando com suas orações para seguirem em frente na Índia
Você se lembra das irmãs indianas Meena* e Sunita*, que são cristãs convertidas do hinduísmo? Elas ouviram o evangelho através de um programa de rádio e passaram um período como cristãs secretas. Mas depois começaram a frequentar uma igreja e então ficou evidente para todos que elas tinham se tornado seguidoras de Jesus. Por causa disso, foram violentamente atacadas com varas de bambu por extremistas hindus do vilarejo onde moravam.
Meena e Sunita fugiram do vilarejo e desde então não puderam mais voltar. Graças às orações e apoio dos parceiros da Portas Abertas, nossos parceiros locais ajudaram as irmãs a abrir uma pequena papelaria para auxiliá-las a ter uma fonte de renda. Como a loja estava tendo muito pouco lucro no primeiro local onde abriram, elas mudaram a loja de lugar. Agora, vão alugar uma casa perto da nova loja.
Apesar de lucrarem pouco com a papelaria, Meena e Sunita ainda conseguem ajudar outros com o pouco que têm. Meena diz: “Temos outra irmã que está estudando enfermagem e nós a ajudamos a pagar seus estudos com a renda que temos na loja”. Ela acrescentou que de vez em quando visita amigos e parentes no antigo vilarejo e os moradores não mudaram. “Disseram que alguns moradores estavam discutindo sobre como matariam ‘essas irmãs’ no futuro”, acrescenta a cristã.
*Nomes alterados por segurança.
Pedidos de oração
Cristãos indianos como Meena e Sunita podem ser ajudados em meio à perseguição devido às contribuições generosas dos parceiros da Portas Abertas. Sua doação faz com que mais irmãos perseguidos na Índia sejam apoiados quando mais precisam. Com sua ajuda, enviamos equipes de resposta rápida quando um cristão é expulso do vilarejo ou enfrenta outras formas de perseguição.
© 2024 Todos os direitos reservados