Como vivem viúva e filhos de cristão morto por sua fé

| 21/08/2017 - 00:00


21-etiopia-familia-de-motuma

O cristão etíope Motuma Kamede* foi morto em casa na frente da esposa grávida e dos filhos. Apesar de já terem se passado quatro anos, a viúva Buze*, o filho Wasihun* e a filha Bachu* (dois dos nove filhos), relatam aquele dia como se tivesse sido ontem. Eles sentem a falta do pai e ainda sofrem pressão da sociedade.

Na justiça, nada foi feito em relação ao assassinato – certamente um dos motivos que têm causado pressão alta em Buze. Ela foi incluída num programa de cuidado para viúvas para tratar do trauma que sofreu, e também participa de atividades que geram renda.

Ao longo dos anos, a família tem sido abraçada e acolhida de várias maneiras: através de visitas de irmãos de outros países e de uma campanha de cartões com o objetivo de encorajá-los. Por meio da Portas Abertas, eles têm recebido ajuda para suprir as necessidades e pagar a escola das crianças. Apesar de tudo, eles reconhecem que o Senhor os tem amparado desde então, e são gratos por isso.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus por sua provisão para Buze e seus filhos após a perda de Motuma. Ore para que o Senhor continue os protegendo e suprindo suas necessidades.
  • Ore por paz de espírito e conforto para as crianças prosseguirem seus estudos em meio à hostilidade que enfrentam.
  • Peça para que eles permaneçam firmes na fé e continuem a crescer espiritualmente, encontrando a alegria verdadeira em Cristo.
  • Clame pela saúde de Buze.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Leia mais
Família cristã etíope reconhece os cuidados de Deus
Vivendo através da tempestade




Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE