Consequências para quem decide seguir a Cristo

| 31/10/2016 - 00:00


31-uganda-mulher-de-joelhos

Hawa tem 38 anos, é mãe de 4 filhos e trabalha como professora em Uganda. Ela nasceu em uma família muçulmana, mas decidiu seguir a Cristo desde agosto de 2014, quando participou de um seminário de forma secreta. Ela conseguiu manter sua fé em segredo até que um conhecido de seu marido percebeu e contou para ele. Ao ser questionada, em maio do ano passado, ela preferiu dizer a verdade e não negou sua conversão. O marido ficou furioso e a agrediu violentamente.

A cristã relatou o incidente à polícia local. O marido foi confrontado pelos policiais e como resposta disse que não continuaria a viver com uma “infiel”. Durante uma audiência no tribunal ele confirmou que queria o divórcio e que, de acordo com o alcorão, ele tinha o direito de matá-la, já que ela havia se tornado uma apóstata. O tribunal o condenou a duas semanas de prisão. Para sua própria segurança, Hawa deixou a casa da família e levou os filhos (com idades de 2, 4, 6 e 10 anos).

“Meu casamento acabou e meu ex-marido se recusou a ajudar com o sustento das crianças. Recentemente, ele me convidou para conversar. Eu esperava que ele fosse tentar resgatar nosso relacionamento. Mas quando cheguei, ele me abraçou com um facão nas mãos. Quando tentou me agredir, Deus me protegeu e ele acabou ferindo a si mesmo. Então eu fugi para sempre”, conclui a cristã.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Motivos de oração

  • Agradeça a Deus pela conversão de Hawa e durante o tempo que ela manteve sua fé em segredo; ela recebeu instruções bíblicas e agora sabe como proceder na vida cristã.
  • Peça ao Senhor para preparar uma igreja para ela e seus filhos e que ambos possam continuar crescendo na fé e no conhecimento. Ore por provisão financeira durante o período que ela terá que educar seus filhos sozinha.
  • Ore também pelo marido de Hawa, que ele seja impactado pelo poder do Espírito Santo e pelo amor de Cristo. Ore pela proteção dessa família.

Leia também
Nova convertida é perseguida e foge de casa
“Quero ser pastora quando eu crescer”


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE