""Convertam-se ao islã, paguem impostos ou morram""

| 28/06/2017 - 00:00


28-iraqu-menina-na-porta-de-casa

Um vídeo que mostra um chamado para a jihad (luta islâmica), de um clérigo xiita iraquiano, causou muita indignação entre os cristãos no país. As?imagens inéditas?mostram o xeique Alaa Al-Mousawi, chefe da Fundação Shia, um órgão governamental que cuida dos santos locais xiitas no Iraque, descrevendo os cristãos como ""infiéis"" e impondo que ""convertam-se ao islã, paguem o jizya (imposto cobrado dos não-muçulmanos) ou então sejam mortos"".

Quando confrontado, Al-Mousawi se defendeu dizendo que o vídeo tem pelo menos três anos.?Outros relatórios locais dizem que o vídeo é mais recente. Quase 200 famílias cristãs iraquianas apresentaram uma ação judicial contra o clérigo, que foi então acusado pelo governo de ""incitação à violência sectária contra cristãos"".?Enquanto isso, o xeique enviou suas alegações ao Movimento Cristão Babilônico para mediar o processo.

""O chamado do xiita nos faz lembrar da retórica extremista emitida por grupos radicais como o Estado Islâmico"", observou um dos colaboradores da Portas Abertas que trabalha para apoiar a igreja que vive sob pressão. ""Existem muitos grupos extremistas islâmicos ativos no Iraque que visam atacar as minorias religiosas locais, mas quando tais ameaças partem de altos funcionários do governo é algo raro e impactante para todos os cidadãos iraquianos"", conclui o colaborador.

Colabore com os nossos irmãos perseguidos no Iraque
A petição Um Milhão de Vozes de Esperança foi criada em favor dos cristãos perseguidos do Iraque e Síria. O objetivo é garantir melhores direitos a eles. Mais de 10 mil pessoas já assinaram, assine você também e ajude a restaurar a esperança para a Igreja Perseguida nestes países.

Leia também
Refugiados do Iraque retornam a suas casas
Tempo de restauração


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco