Correspondente Internacional estará no Brasil em breve

| 03/08/2016 - 00:00


CapaEventoFB_Josil.jpg

A situação dos cristãos que vivem no Sudeste Asiático é, no mínimo, desafiadora até mesmo para quem só ouve falar deles. Entre os países que compõem a região, estão Brunei (25º), Camboja, Filipinas, Indonésia (43º), Laos (29º), Malásia (30º), Mianmar (23º), Cingapura, Tailândia, Timor-Leste e Vietnã (20º). Perceba que a maioria dos países faz parte da atual Classificação da Perseguição Religiosa. O irmão Josil conhece de perto a realidade dessas nações e já sentiu na pele as consequências de se declarar um seguidor de Cristo diante de seus governos.

Nesses países, os cristãos são vigiados constantemente e aqueles que se converteram ao cristianismo são pressionados a voltar à sua antiga fé, valores e rituais. O islamismo está presente como religião dominante na Indonésia e na Malásia, já em Laos, Mianmar e Vietnã prevalece o budismo. Tanto uma religião quanto a outra, em seu extremismo, pretende tirar os cristãos de suas terras. Para isso, os militantes destroem igrejas, atacam pessoas, abusam das leis e até violam os direitos humanos.

Se você quer conhecer os detalhes da vida dos cristãos perseguidos que vivem nesses países e que lutam com ousadia e coragem para manter a igreja de pé, convide Josil para testemunhar em sua igreja. Ele estará no Brasil, de 15 de setembro a 3 de outubro, em São Paulo, João Pessoa, Recife e Belo Horizonte. Para agendar a visita dele, entre em contato com a Portas Abertas através do e-mail falecom@portasabertas.org.br ou pelo telefone (11) 2348 3330. Ele também estará presente no Shockwave XP, que acontecerá no dia 17 de setembro em São Paulo e no dia 24 em Recife.

*Por motivos de segurança, o nome do cristão foi alterado. Fotografar ou filmar Josil também não será permitido.

Leia também
Cristãos refugiados enfrentam dificuldades no Camboja e no Vietnã
A perseguição aos cristãos nas Filipinas
Polícia tailandesa prende 400 cristãos paquistaneses refugiados
Missionário morto no Timor Leste trabalhava pela paz no país


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco