Crianças cristãs de origem muçulmana aprendem mais sobre Jesus em abrigo

Após enfrentarem bullying por conta da nova fé da família, filhos de cristãos em Bangladesh são levados para abrigo infantil

Portas Abertas • 20 dez 2022


Bristy, de 15 anos, foi acolhida em abrigo que funciona com doações de parceiros da Portas Abertas

Bristy, de 15 anos, foi acolhida em abrigo que funciona com doações de parceiros da Portas Abertas

Crianças de famílias cristãs de origem muçulmana em Bangladesh com frequência enfrentam bullying e rejeição não apenas de colegas, mas também de professores. Bristy, de 15 anos, disse: “Meus colegas de escola costumam zombar de nós, nos provocar. Eles até já cuspiram em mim. Eles não querem sentar comigo porque sou cristã. Os professores sempre nos maltratam. A vida na escola é difícil. Eu estava muito frustrada, triste todos os dias”.

Com frequência, essas crianças sabem pouco sobre a fé, já que os pais, na maioria, também são recém-convertidos, e as pequenas igrejas domésticas não têm recursos para fazer uma escola bíblica. Bristy disse: “Eu não sei muito sobre Jesus Cristo ou sobre a fé cristã. Eu apenas sei que meus pais são cristãos. É por causa disso que as pessoas maltratam a mim e meus irmãos”.

Mas seu apoio e orações permitem que Bristy e seus irmãos permaneçam em um abrigo cristão, junto com outras crianças de origem muçulmana, onde estão protegidos da perseguição e são cuidados com amor. No abrigo em Bangladesh, as crianças recebem edução formal e aprendem mais sobre Jesus. Bristy disse: “Eu tenho uma vida maravilhosa agora. Todos os dias eu estudo, trabalho, brinco, vou à escola, louvo, oro e como com muitos amigos. Sou muito grata por todos os parceiros que oram por nós”.

Pedidos de oração

  • Ore para que as crianças não fiquem traumatizadas por más experiências anteriores.
  • Peça que elas conheçam o plano de Deus para suas vidas e sociedade.
  • Que Deus proveja as necessidades das crianças – físicas e espirituais – e que elas cresçam fortes e alegres no Senhor.


Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco