Crianças perseguidas falam sobre fé e esperança neste Natal


Para Mironda, uma garota de 13 anos do Iraque, as letras das músicas que ela canta na igreja a lembram de tudo que ela já passou e do poder do nascimento de Jesus em sua vida. Seu desejo para o novo ano é que as pessoas de seu país “sejam boas, protegidas e amadas, sem conflitos”.
Mironda é parte de uma das igrejas ajudadas pela Portas Abertas. Para ela, a igreja se tornou um refúgio. Mironda canta no coral da igreja, ensaiando todas as semanas para se preparar para o culto de Natal.
Neste Natal, reunimos mensagens de crianças cristãs perseguidas ao redor do mundo, mostrando como a fé pode nos unir e curar nossas feridas mais profundas. Por meio dessas mensagens, eles mostram a resiliência de sua fé, cantando e falando sobre a esperança de paz e um mundo melhor.
Uma perda irreparável
Prince (14), Amandine (11), De Grace (11), Luisa (12), Jordy (10) e Loise (6), da República Centro-Africana, são irmãos e órfãos cujos pais foram mortos em 2020 por um grupo rebelde. Os pais eram membros ativos da igreja local e as crianças participavam todas as semanas da escola dominical.
Prince e Loise vivem com familiares que assumiram sua guarda. As outras quatro crianças foram adotadas por membros da igreja. Os seis irmãos receberam presentes de Natal da Portas Abertas, como bolas de futebol, bonecas e outros brinquedos. É gratificante ver a alegria das crianças que passaram por uma tristeza inimaginável.
Assista aos irmãos cantando “Natal é um dia de alegria porque Jesus nasceu”.
Fugindo da violência
Safari (pseudônimo), de 13 anos, lembra de quando o grupo extremista Forças Democráticas Aliadas invadiu seu vilarejo ao leste da República Democrática do Congo. O ataque forçou diversas famílias a fugir, incluindo a de Safari, que teve de se deslocar diversas vezes.
Atualmente, a família do garoto vive em um campo de deslocados internos na cidade de Bunia. A mensagem de Natal de Safari nos lembra que, mesmo enfrentando perseguição e violência, ele ainda é uma criança.
A esperança que só Cristo pode oferecer
A pequena Maha está entre as centenas de cristãos que continuam se abrigando nas igrejas em Gaza após o fim da guerra. Ela e sua família estão deslocadas desde o início dos conflitos entre Israel e Hamas, em outubro de 2023.
Apesar de conviver tão perto do medo e das incertezas, Maha encontra esperança na fé em Cristo. Neste vídeo, ela lê Lucas 2, lembrando que Jesus veio ao mundo como um frágil bebê, entregando tudo para nos trazer salvação.
Envie seu Presente de Esperança
Neste Natal, sua doação pode fazer a diferença para os cristãos perseguidos que mais precisam. Contribua e leve esperança aos nossos irmãos e irmãs que sacrificam tudo por amor a Cristo.
Notícias relacionadas


Crianças perseguidas falam sobre fé e esperança neste Natal



Futuro de cristãos palestinos ainda é incerto




