Crise humanitária no norte da Nigéria

| 04/08/2017 - 00:00


Crise humanitária no norte da Nigéria

Uma séria crise humanitária se instalou no norte da Nigéria. No final do ano passado, cerca de 2 milhões de nigerianos foram deslocados, a maioria por conta da insurgência islâmica do grupo extremista Boko Haram. As pessoas que vivem em Adamawa, Borno e Yobe sentiram ainda mais a violência. Os cristãos que vivem nessas regiões também foram afetados. Colaboradores da Portas Abertas relatam que ouviram muitos testemunhos de discriminação e situações em que a ajuda humanitária não chegou para aqueles que seguem o cristianismo.

Alimentos foram entregues a 15 mil famílias cristãs mais necessitadas. Alguns líderes comentaram sobre a situação que essas famílias enfrentam. “Em todos os aspectos da vida, os cristãos enfrentam a discriminação. Na questão do apoio alimentar, ouvimos dizer que a ajuda do estado nunca chegou aos nossos irmãos. O apoio da Portas Abertas foi essencial para salvar muitas vidas aqui em Yobe”, conta o líder cristão Garba Idi.

Segundo ele, algumas pessoas, entre elas crianças, já morreram de fome. “Se não fosse pelo esforço das pessoas que amam a Deus, talvez estivéssemos mortos há muito tempo. Agradecemos ao Senhor por enviá-los até nós aqui na Nigéria, pois não temos para onde ir. Deus tem usado esse ministério para trazer esperança ao nosso povo. Amamos a cada um de vocês e oramos por todos aqueles que estenderam a mão para nós”, conclui Garba.

Pedidos de oração

  • Interceda pela Igreja Perseguida na Nigéria e peça ao Senhor que mantenha os nossos irmãos na fé firmes e fortes, apesar da situação difícil que enfrentam.
  • Ore para que a liderança cristã nessa nação seja sábia e estratégica. A Nigéria é o 12º país na atual Lista Mundial da Perseguição, e enfrenta as consequências dos ataques do Boko Haram.
  • Ore pelos perseguidores também, que seus corações sejam impactados pelo amor de Cristo e que eles abandonem os maus caminhos.

Leia também
O que todo cristão precisa saber sobre o Boko Haram
Milhões de crianças precisam de apoio psicossocial


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE