Portas Abertas • 19 mai 2021
Esposa de cristão é presa dentro da casa dos pais, para não voltar a viver com marido cristão ex-muçulmano (foto representativa)
A Portas Abertas contou a história de Adam* da Arábia Saudita. Ele foi absolvido de uma acusação de roubo, mas enfrentava outros dois processos judiciais pelos “crimes” de tentar converter muçulmanos ao cristianismo e ajudar a irmã a deixar o país, contra a vontade do marido e da família dela.
Porém, a perseguição dos sogros e parentes da esposa dele continuou. Em 5 de maio, a esposa de Adam foi chamada até a casa dos pais, com o pretexto de que a mãe tinha ficado doente após receber a vacina de COVID-19. Mas a cristã foi trancada na casa dos pais e não conseguiu voltar a viver com o marido. A retaliação aconteceu porque Adam deixou o islamismo para seguir a Jesus.
O argumento da família da esposa de Adam é que ele será preso em breve, após a audiência de 30 de maio, e é melhor para a mulher ficar na casa dos pais dela. Além disso, os sogros do cristão estão pressionando para que o casal se divorcie.
A forte hostilidade que os cristãos de origem muçulmana enfrentam na Arábia Saudita é um dos fatores que colocou a nação em 14º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021. Outro ponto são os maus-tratos aos cristãos estrangeiros. Eles trabalham no país, são explorados e mal pagos. A maioria é de origem asiática e africana e estão proibidos de compartilhar a fé com muçulmanos e se reunir com outros cristãos para adoração.
* Nome alterado por segurança.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados