Cristã é mantida em cativeiro pela família na Arábia Saudita

Os pais proibiram que ela voltasse a morar com o marido, um cristão ex-muçulmano

Portas Abertas • 19 mai 2021


Esposa de cristão é presa dentro da casa dos pais, para não voltar a viver com marido cristão ex-muçulmano (foto representativa)

Esposa de cristão é presa dentro da casa dos pais, para não voltar a viver com marido cristão ex-muçulmano (foto representativa)

A Portas Abertas contou a história de Adam* da Arábia Saudita. Ele foi absolvido de uma acusação de roubo, mas enfrentava outros dois processos judiciais pelos “crimes” de tentar converter muçulmanos ao cristianismo e ajudar a irmã a deixar o país, contra a vontade do marido e da família dela.

Porém, a perseguição dos sogros e parentes da esposa dele continuou. Em 5 de maio, a esposa de Adam foi chamada até a casa dos pais, com o pretexto de que a mãe tinha ficado doente após receber a vacina de COVID-19. Mas a cristã foi trancada na casa dos pais e não conseguiu voltar a viver com o marido. A retaliação aconteceu porque Adam deixou o islamismo para seguir a Jesus.

O argumento da família da esposa de Adam é que ele será preso em breve, após a audiência de 30 de maio, e é melhor para a mulher ficar na casa dos pais dela. Além disso, os sogros do cristão estão pressionando para que o casal se divorcie.

A forte hostilidade que os cristãos de origem muçulmana enfrentam na Arábia Saudita é um dos fatores que colocou a nação em 14º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021. Outro ponto são os maus-tratos aos cristãos estrangeiros. Eles trabalham no país, são explorados e mal pagos. A maioria é de origem asiática e africana e estão proibidos de compartilhar a fé com muçulmanos e se reunir com outros cristãos para adoração.

* Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Interceda para que a esposa de Adam seja liberta e consiga voltar a viver com o marido em breve.
  • Peça que Deus toque no coração dos familiares do casal cristão e que eles sejam impactados pelo testemunho dele.
  • Ore pela audiência do cristão, para que a justiça seja feita e ele tenha sabedoria do Espírito Santo para responder às autoridades no tribunal.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco