Cristã é mantida em cativeiro pela família na Arábia Saudita

Os pais proibiram que ela voltasse a morar com o marido, um cristão ex-muçulmano

| 19/05/2021 - 06:00

Esposa de cristão é presa dentro da casa dos pais, para não voltar a viver com marido cristão ex-muçulmano (foto representativa)

Esposa de cristão é presa dentro da casa dos pais, para não voltar a viver com marido cristão ex-muçulmano (foto representativa)


A Portas Abertas contou a história de Ahmad* da Arábia Saudita. Ele foi absolvido de uma acusação de roubo, mas enfrentava outros dois processos judiciais pelos “crimes” de tentar converter muçulmanos ao cristianismo e ajudar a irmã a deixar o país, contra a vontade do marido e da família dela.

Porém, a perseguição dos sogros e parentes da esposa dele continuou. Em 5 de maio, a esposa de Ahmad foi chamada até a casa dos pais, com o pretexto de que a mãe tinha ficado doente após receber a vacina de COVID-19. Mas a cristã foi trancada na casa dos pais e não conseguiu voltar a viver com o marido. A retaliação aconteceu porque Ahmad deixou o islamismo para seguir a Jesus.

O argumento da família da esposa de Ahmad é que ele será preso em breve, após a audiência de 30 de maio, e é melhor para a mulher ficar na casa dos pais dela. Além disso, os sogros do cristão estão pressionando para que o casal se divorcie.

A forte hostilidade que os cristãos ex-muçulmanos enfrentam na Arábia Saudita é um dos fatores que colocou a nação em 14º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021. Outro ponto são os maus-tratos aos cristãos estrangeiros. Eles trabalham no país, são explorados e mal pagos. A maioria é de origem asiática e africana e estão proibidos de compartilhar a fé com muçulmanos e se reunir com outros cristãos para adoração.

* Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Interceda para que a esposa de Ahmad seja liberta e consiga voltar a viver com o marido em breve.
  • Peça que Deus toque no coração dos familiares do casal cristão e que eles sejam impactados pelo testemunho dele.
  • Ore pela audiência do cristão, para que a justiça seja feita e ele tenha sabedoria do Espírito Santo para responder às autoridades no tribunal.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE