Cristã é odiada pela família por causa da fé

O marido e a filha diziam que preferiam que ela estivesse morta ou nunca mais voltasse para casa

| 26/02/2022 - 08:00

Mina foi odiada pelo marido e pela filha por escolher seguir a Jesus

Mina foi odiada pelo marido e pela filha por escolher seguir a Jesus


Mina Thapa (pseudônimo) é uma cristã que vive em uma aldeia remota no Nepal. Ela se tornou odiada pelo marido e pela filha por causa da fé em Jesus. Mina conheceu Cristo por meio de colegas em seu local de trabalho. Quando se converteu ao cristianismo e foi batizada, ela foi fortemente confrontada pelo marido, que vem de uma alta casta da região.   

No Nepal, quando um cristão é descoberto na família, pode ser expulso de casa ou até atacado com violência. Mina enfrentou pressão familiar do marido e da filha, que fizeram pressão psicológica com ela. Eles diziam que se ela continuasse seguindo o cristianismo, eles desejavam que ela estivesse morta ou nunca mais voltasse para casa.

Apesar da oposição familiar, ela permaneceu firme na fé durante um tempo. Porém, por causa do medo, Mina acabou negligenciando Cristo por muitos anos. Passados alguns anos, ela se arrependeu e novamente voltou para Jesus e isso foi recebido com ainda mais ódio pelo marido e pela filha.  

"Eu nunca vou negá-lo"

Mesmo ouvindo que a família preferia que ela estivesse morta e nunca mais voltasse para casa, Mina estava convicta de que nada poderia separá-la da fé. Depois de um tempo, o marido a deixou e se casou com outra mulher.

Apesar de tudo isso, ela acredita que Deus é fiel as suas promessas e compartilha: "Sou grata a Deus por não me deixar e nem me abandonar. Eu o rejeitei por muitos anos, mas ele nunca me deixou. Ele me recebeu quando voltei para ele e sempre me consolou. Agora eu nunca vou negá-lo”.  

Parceiros da Portas Abertas tiveram a oportunidade de conhecer Mina e ter um tempo de oração e encorajamento com ela. Por meio da sua doação, você pode ajudar a transformar a vida de outros cristãos como Mina.  


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE