Cristã egípcia vítima de ataque faz cirurgia na Alemanha

Apesar de debilitada, Samiha consegue sorrir sob os curativos e dizer “obrigada”

Portas Abertas • 3 jan 2019


O marido de Samiha a visita todos os dias no hospital, mas não pode passar a noite com ela

O marido de Samiha a visita todos os dias no hospital, mas não pode passar a noite com ela

Em dezembro de 2016, a cristã egípcia Samiha perdeu metade da face quando um homem-bomba atacou sua igreja durante o culto. Por um milagre, ela sobreviveu. E vários foram os milagres para chegar até aqui. No começo de dezembro de 2018, ela passou por sua primeira cirurgia na Alemanha.

Ainda internada, ela recebeu a visita de um contato da Portas Abertas. Aparelhos e tubos é o que se vê ao entrar no quarto, onde a frágil e cansada Samiha descansa. Devido à traqueostomia, ela não pode falar. Eles começaram restaurando a mastigação e a respiração. A primeira cirurgia foi bem-sucedida, mas intensa e invasiva. Por isso, ela sente muita dor e tem que tomar analgésicos fortes.

O marido dela, Qalini, chega para ver a esposa. Eles estão hospedados em um monastério próximo ao hospital, mas agora que Samiha está internada para tratamento, eles têm que ficar separados. Ele diz: “Eu visito minha esposa todos os dias. Eu gostaria de ficar aqui no quarto com ela, mas não é permitido, então ela passa as noites sozinha”.

Nosso contato conta para o casal de cristãos egípcios que muitas pessoas estão orando por eles e lhes mostra algumas mensagens das redes sociais. Há um diácono que acompanha a visita e traduz. Samiha ouve com olhos cansados. Mas um sorriso aparece sob os curativos. Ela coloca a mão no rosto e só movendo os lábios, diz: “Obrigada”.

Pedidos de oração

  • Samiha tem mais cirurgias agendadas nos próximos meses. Não há prazo de quando ela poderá voltar para casa. Regue cada dia do tratamento com suas súplicas.
  • Ore para que seu organismo reaja bem às intervenções e clame por sabedoria para a equipe médica.
  • Peça que tanto seu corpo como sua alma sejam fortalecidos pelo Senhor e que ela continue experimentado os milagres de Deus.

Leia mais
Cristã egípcia vítima de ataque se trata na Alemanha
“Deus tinha outros planos para mim”
“Nossa vida está nas mãos de Deus”

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco