Belen* é um lindo exemplo de mulher cristã. Ela vive numa área muito tradicional, ao norte da
""Posso dizer que minha vida estava em ruínas. Durante muitos anos, tive sonhos ruins e muitas outras coisas me atormentavam"", ela compartilha. Por causa de sua decisão de seguir a Cristo, o marido de Belen a deixou junto com seus três meninos, sua família a rejeitou, e seu irmão mais velho a puniu, deixando a cristã numa grave crise financeira. ""Eu fui testada de todas as formas e, até hoje, percebo o quanto as pessoas me rejeitam por causa da minha decisão de seguir Jesus. Mas estou decidida a não deixar mais nada disso acontecer. Eu sou uma mulher mais forte caminhando com Cristo"".
Através da ajuda de parceiros do mundo todo, a Portas Abertas teve condições de fornecer assessoria jurídica para Belen, nas questões financeiras relacionadas ao irmão. Ela também teve sustento para sua família e entrou para o mundo dos negócios abrindo uma pequena cafeteria. Durante uma visita à cristã, a equipe teve a oportunidade de contemplar as maravilhas que Deus fez em sua vida. ""Deus mudou a minha história e a única coisa que falta é a restauração do meu casamento. Mas se Deus optar por não o restaurar, sei que será para o meu próprio bem, por que Deus é soberano e somente ele sabe o que é bom para nós. Eu decidi aceitar a vontade do Senhor para minha vida, por isso agora sou uma mulher vitoriosa e feliz"", conclui a cristã etíope.
*Nome alterado por motivos de segurança.
Leia mais
Agricultora cristã vive experiências amargas, mas mantém sua fé firme
Conheça a história de uma etíope que se decidiu pelo cristianismo
Da tristeza à alegria - Conheça a história de Chaltu Waga
Nossas orações e apoio podem transformar vidas. Chaltu Waga é uma cristã cujo marido foi assassinado por extremistas muçulmanos durante um culto na Etiópia. Ela testemunha que sua vida se transformou após saber que cristãos de vários lugares se preocupavam e oravam por ela. Assista:
© 2023 Todos os direitos reservados