#EspecialMulher: Cristã etíope decide seguir a Cristo e tem sua vida r

Portas Abertas • 8 mar 2016


Belen* é um lindo exemplo de mulher cristã. Ela vive numa área muito tradicional, ao norte da Etiópia, onde a Igreja de Cristo vem enfrentando uma grande pressão por parte dos extremistas islâmicos. O país possui muitas tribos e alguns lugares são dominados pelo islã. Mas mesmo debaixo de uma grande perseguição religiosa, Belen teve um encontro com Cristo e a oportunidade de aceitá-lo como seu Salvador. Ela conta que, antes de se converter ao cristianismo, sua vida era muito difícil.

""Posso dizer que minha vida estava em ruínas. Durante muitos anos, tive sonhos ruins e muitas outras coisas me atormentavam"", ela compartilha. Por causa de sua decisão de seguir a Cristo, o marido de Belen a deixou junto com seus três meninos, sua família a rejeitou, e seu irmão mais velho a puniu, deixando a cristã numa grave crise financeira. ""Eu fui testada de todas as formas e, até hoje, percebo o quanto as pessoas me rejeitam por causa da minha decisão de seguir Jesus. Mas estou decidida a não deixar mais nada disso acontecer. Eu sou uma mulher mais forte caminhando com Cristo"".

Através da ajuda de parceiros do mundo todo, a Portas Abertas teve condições de fornecer assessoria jurídica para Belen, nas questões financeiras relacionadas ao irmão. Ela também teve sustento para sua família e entrou para o mundo dos negócios abrindo uma pequena cafeteria. Durante uma visita à cristã, a equipe teve a oportunidade de contemplar as maravilhas que Deus fez em sua vida. ""Deus mudou a minha história e a única coisa que falta é a restauração do meu casamento. Mas se Deus optar por não o restaurar, sei que será para o meu próprio bem, por que Deus é soberano e somente ele sabe o que é bom para nós. Eu decidi aceitar a vontade do Senhor para minha vida, por isso agora sou uma mulher vitoriosa e feliz"", conclui a cristã etíope.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Leia mais
Agricultora cristã vive experiências amargas, mas mantém sua fé firme
Conheça a história de uma etíope que se decidiu pelo cristianismo

Da tristeza à alegria - Conheça a história de Chaltu Waga
Nossas orações e apoio podem transformar vidas. Chaltu Waga é uma cristã cujo marido foi assassinado por extremistas muçulmanos durante um culto na Etiópia. Ela testemunha que sua vida se transformou após saber que cristãos de vários lugares se preocupavam e oravam por ela. Assista:

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco