Cristão asiático necessita das nossas orações

Portas Abertas • 29 set 2016


29-biblia-asia-central

Akhmed é um cristão perseguido que vive num país da Ásia Central. Recentemente, policiais invadiram sua casa e o atacaram violentamente. Em seguida, eles fizeram uma busca em seus pertences e encontraram duas Bíblias. Uma delas já havia sido registrada, já que no país é proibido portar uma Bíblia sem a permissão das autoridades locais. Mas a outra ainda estava sem registro, então foi confiscada. O cristão foi levado à delegacia, onde ficou preso.

 

Essa não é a primeira vez que Akhmed tem problemas com a polícia asiática. Ele já foi preso outras duas vezes, além de ter recebido várias multas por ser cristão e, automaticamente, acusado de proselitismo. Infelizmente, dessa vez ele foi tratado com muito mais brutalidade pelas autoridades. Sua esposa Kamila*, foi levar roupas e alimentos para ele, mas foi informada de que Akhmed não estava mais lá. Tanto ela quanto seus filhos e amigos o procuraram durante 10 dias e só depois desse período receberam a informação de que ele estava em outra delegacia.

 

Akhmed estava numa “cela de punição”, um local frio, onde dormia no chão apenas com roupas íntimas e foi encontrado muito fraco e doente. De acordo com os relatórios, durante alguns dias, os policiais o colocaram com pessoas que estavam em estado terminal com tuberculose. Além disso, ele apanhou várias vezes. Os policiais deixaram que a família o levasse, e então ele foi internado para cuidados médicos especiais.

 

Pedidos de oração

?   Ore pelo estado de saúde de Akhmed e por todos aqueles que estão envolvidos com seu tratamento médico. Peça ao Senhor para que ele seja curado.

?   Ore também por sua família, para que sejam fortes durante esse período de recuperação e que permaneçam firmes na fé.

?   Interceda pela igreja na Ásia Central e ore pelas autoridades, para que sejam tocados pelo amor de Jesus.

 

Leia também

Líder cristão da Ásia Central precisa das nossas orações

Países da Ásia Central permanecem hostis ao cristianismo

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco