Cristão da Arábia Saudita agradece apoio e orações

Ahmad enfrenta a justiça por compartilhar o evangelho e a esposa dele está em cárcere privado na casa dos pais dela

| 03/06/2021 - 06:00

Cristão da Arábia Saudita enfrenta a justiça por ser discípulo de Jesus, mas encontra coragem e esperança no apoio dos irmãos ao redor do mundo (foto representativa)

Cristão da Arábia Saudita enfrenta a justiça por ser discípulo de Jesus, mas encontra coragem e esperança no apoio dos irmãos ao redor do mundo (foto representativa)


A Portas Abertas contou a história de Ahmad* na Arábia Saudita, que estava sendo julgado por tentar converter muçulmanos ao cristianismo e por ter ajudado a irmã a deixar o país contra a vontade do marido dela. Além disso, a esposa do cristão ex-muçulmano estava mantida em cativeiro pelos próprios pais e irmãos e sendo forçada a pedir o divórcio do marido.

O cristão foi encorajado pelas orações e palavras de cristãos ao redor do mundo e agradeceu o apoio da família da fé. Confira a carta abaixo.

Meus irmãos e irmãs, não há palavras para descrever vocês, exceto dizer que estou contente e feliz por vocês serem meus irmãos no Senhor Jesus Cristo. As palavras de amor e apreço, as saudações e a sua lealdade mostram o que é a fraternidade. Saudações de coração para coração. Obrigado de todo meu coração pelo amor de vocês por mim, minha esposa e meus filhos.

Quero agradecer aos meus irmãos e irmãs que clamaram ao senhor Jesus por minha causa. Deus os abençoe. Fiquei muito feliz em ouvir do meu pastor que vocês oram por mim. Estou orgulhoso de vocês e de ter irmãos e irmãs que sofrem comigo.

É uma honra para mim ser um membro da família de Cristo e sacrificar minha vida e a vida de meus filhos e tudo o que tenho por causa da minha fé no Senhor Jesus.

O apoio moral de vocês me faz pensar no que está escrito na Bíblia, em 1Samuel 16.7, que diz: “Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".

Devemos saber que todas as dores que encontramos e pelas quais passamos são apenas um dom que lhe apresentamos. O sofrimento e as experiências difíceis e trágicas não são nada comparados com a recompensa que iremos receber. Tento perceber que nosso sofrimento fará com que outros sejam abençoados e confiarão mais em Deus. O sofrimento humano faz com que os outros conheçam e percebam o sentido da vida.

Mesmo que às vezes nos cansemos de implorar frequentemente a Deus que nos ajude ou atenda nossos pedidos, não devemos desistir. Se perseverarmos na oração, mostramos que desejamos sinceramente ver a mão de Jesus em nossas vidas. Também aprendemos a discernir como ele responde às nossas súplicas.

Há momentos em que sentimos que é o fim, e há portas que sentimos que estão fechadas, e então descobrimos que há uma entrada por meio de Cristo. Não importa quanto tempo alguma coisa dure, não vai durar para sempre. Leve o relacionamento com Deus a sério. Ele sabe do que precisamos antes de pedirmos, assim como diz em Mateus 6.8: “...porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem”.

Do irmão, Ahmad e família da Arábia Saudita.

* Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pelo fortalecimento de Ahmad e familiares nesse momento de perseguição. Que eles continuem a perceber o amor e a provisão de Deus.
  • Peça que o testemunho da família alcance outras pessoas e que elas tenham um encontro real com Jesus.
  • Clame para que a justiça seja feita e que o cristão seja absolvido e a esposa dele seja libertada pela família em breve.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE