Portas Abertas • 19 mai 2020
Interceda pelo soldado que foi descoberto lendo a Bíblia e passou a ser perseguido pelos colegas (foto representativa)
Ser cristão e compor o exército de um país de maioria muçulmana pode ter consequências difíceis. O jovem ex-muçulmano Bayram* enfrenta perseguição de outros colegas e dos militares de patentes mais altas no Tajiquistão. Em 2018, ele foi levado para outro estado, onde os militares descobriram a fé dele, pois estava lendo a Bíblia. Desde então, o cristão começou a ser humilhado, oprimido e forçado a negar a crença de que Jesus é o filho de Deus.
Bayram se manteve firme na fé e por isso foi agredido e proibido de ter folgas uma vez por semana, como os demais recrutas têm. Os pais do jovem também são cristãos ex-muçulmanos e não puderam mais se comunicar com o filho desde que o celular dele foi confiscado. A única maneira de manter contato foi através de cartas, mas todas elas eram checadas e algumas, jogadas no lixo.
Os colaboradores da Portas Abertas conheceram Bayram e visitaram-no enquanto estava em serviço. Durante uma reunião com os oficias da unidade militar, as autoridades foram convencidas a liberar o jovem no feriado seguinte. Então, o cristão foi ao culto e compartilhou os desafios que estava vivendo com os irmãos e irmãs. Todos se reuniram em oração pelo soldado e procuraram encorajá-lo.
Meses depois, o líder da igreja foi visitar um outro recruta cristão na mesma base militar e foi informado de que Bayram estava em um hospital. Durante a visita ao cristão ex-muçulmano, o irmão soube que o jovem estava com o queixo quebrado por causa das agressões de outros soldados. Um oficial de segurança foi até Bayram para descobrir o motivo e as circunstâncias do incidente. Os familiares e líderes da igreja aguardam detalhes das condições do jovem e o resultado da investigação.
*Nome alterado por segurança.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados