Cristão é agredido por grupo no Nepal

Pariyar foi acusado pelos agressores de receber dinheiro de países estrangeiros para converter pessoas ao cristianismo

Portas Abertas • 23 abr 2019


O cristão foi atacado por grupo quando voltava do trabalho para casa (imagem representativa)

O cristão foi atacado por grupo quando voltava do trabalho para casa (imagem representativa)

Ore por Dhrub Kumar Pariyar, que foi agredido no Nepal sob a falsa acusação de receber dinheiro de países estrangeiros para converter pessoas. O incidente foi divulgado pelo jornal local. Um grupo não identificado agrediu fisicamente o cristão o acusando de fazer mau uso de recursos estrangeiros para atrair pessoas ao cristianismo.

O grupo de quatro pessoas que estava em duas motocicletas atingiram Pariyar em um domingo à noite, no meio de uma floresta, que se encontra entre Banke e Phuljor. Pariyar declarou: “Eu fui atacado quando estava voltando com um amigo, após distribuir materiais educacionais e esportivos para os pobres, afligidos, dalits e comunidades carentes do distrito de Mahotarri, já que estou trabalhando em parceria com uma ONG”.

O inspetor Gaurav Mahat declarou que a investigação teve início após a queixa de agressão física ser prestada. “Ninguém pode ser agredido. Nós estamos procurando pelas pessoas que estiveram envolvidas nesse incidente. A vítima teve alguns ferimentos”, disse.

A vítima disse que foi atacada pelo grupo que se identifica como clandestinos. “Eles me agrediram gritando que eu estava recebendo dólares de estrangeiros para converter pessoas. Eles perguntaram quantos dólares eu tinha e me pediram para dar para eles o que tinha.” Ele afirmou depois que o grupo se declara maoísta.

Pedidos de oração

  • Ore em favor de Pariyar, que ele continue firmado em Cristo apesar do ocorrido.
  • Interceda em favor dos cristãos do Nepal, para que eles possam estar em segurança.
  • Peça que a justiça seja feita nesta situação.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco