Portas Abertas • 23 abr 2019
O cristão foi atacado por grupo quando voltava do trabalho para casa (imagem representativa)
Ore por Dhrub Kumar Pariyar, que foi agredido no Nepal sob a falsa acusação de receber dinheiro de países estrangeiros para converter pessoas. O incidente foi divulgado pelo jornal local. Um grupo não identificado agrediu fisicamente o cristão o acusando de fazer mau uso de recursos estrangeiros para atrair pessoas ao cristianismo.
O grupo de quatro pessoas que estava em duas motocicletas atingiram Pariyar em um domingo à noite, no meio de uma floresta, que se encontra entre Banke e Phuljor. Pariyar declarou: “Eu fui atacado quando estava voltando com um amigo, após distribuir materiais educacionais e esportivos para os pobres, afligidos, dalits e comunidades carentes do distrito de Mahotarri, já que estou trabalhando em parceria com uma ONG”.
O inspetor Gaurav Mahat declarou que a investigação teve início após a queixa de agressão física ser prestada. “Ninguém pode ser agredido. Nós estamos procurando pelas pessoas que estiveram envolvidas nesse incidente. A vítima teve alguns ferimentos”, disse.
A vítima disse que foi atacada pelo grupo que se identifica como clandestinos. “Eles me agrediram gritando que eu estava recebendo dólares de estrangeiros para converter pessoas. Eles perguntaram quantos dólares eu tinha e me pediram para dar para eles o que tinha.” Ele afirmou depois que o grupo se declara maoísta.
© 2024 Todos os direitos reservados