Portas Abertas • 27 ago 2022
Abu e a família tiveram que se mudar, conseguir um novo emprego e uma nova escola para a filha
Abu Hanif, de 35 anos, e a família viviam numa vila de Lamonirhat, no Norte de Bangladesh, onde dividiam o quintal com outros parentes. A família se converteu há pouco tempo, mas manteve a fé em segredo por medo da reação da família e dos vizinhos. No dia 22 de julho de 2022 eles foram batizados e, pouco depois, contaram aos parentes sobre a fé em Jesus.
Quando Abu Hanif foi para o culto com a família à noite, os parentes trancaram a casa da família. Ao voltarem do culto, foram expulsos de casa sem poder sequer juntar seus pertences. Foram jogados na rua, não levando nada além das roupas do corpo. O pai de Abu gritava: “Não há lugar para cristãos aqui. Nunca mais voltem”.
Apesar da esperança em Cristo, eles ainda se sentem frustrados. Não é fácil começar uma nova vida deixando tudo que tinham para trás, procurando um novo emprego em um lugar novo. A perda da casa foi um dos momentos mais tristes para eles. Apesar da tragédia e os custos envolvidos, a família está determinada a seguir o caminho estreito e amar Jesus acima de todas as coisas.
Eles encontraram abrigo na casa de membros da igreja que estão ajudando a família com alimentos. Parceiras locais da Portas Abertas estão orando com eles e ajudando a família a se restabelecer.
Cristãos perseguidos, como Abu, perdem o emprego, a casa e Bíblias porque seguem Jesus. Sua doação ajuda a suprir as necessidades mais urgentes da Igreja Perseguida com alimentos, medicamentos e cuidados pós-trauma em vários lugares do mundo.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados