Cristão é expulso de casa em Bangladesh

A família muçulmana não aceitou a conversão do cristão Abu Hanif e o colocou para fora de casa

Portas Abertas • 27 ago 2022


Abu e a família tiveram que se mudar, conseguir um novo emprego e uma nova escola para a filha

Abu e a família tiveram que se mudar, conseguir um novo emprego e uma nova escola para a filha

Abu Hanif, de 35 anos, e a família viviam numa vila de Lamonirhat, no Norte de Bangladesh, onde dividiam o quintal com outros parentes. A família se converteu há pouco tempo, mas manteve a fé em segredo por medo da reação da família e dos vizinhos. No dia 22 de julho de 2022 eles foram batizados e, pouco depois, contaram aos parentes sobre a fé em Jesus. 

Quando Abu Hanif foi para o culto com a família à noite, os parentes trancaram a casa da família. Ao voltarem do culto, foram expulsos de casa sem poder sequer juntar seus pertences. Foram jogados na rua, não levando nada além das roupas do corpo. O pai de Abu gritava: “Não há lugar para cristãos aqui. Nunca mais voltem”. 


Apesar da esperança em Cristo, eles ainda se sentem frustrados. Não é fácil começar uma nova vida deixando tudo que tinham para trás, procurando um novo emprego em um lugar novo. A perda da casa foi um dos momentos mais tristes para eles. Apesar da tragédia e os custos envolvidos, a família está determinada a seguir o caminho estreito e amar Jesus acima de todas as coisas.


Eles encontraram abrigo na casa de membros da igreja que estão ajudando a família com alimentos. Parceiras locais da Portas Abertas estão orando com eles e ajudando a família a se restabelecer. 


Envolva-se 


Cristãos perseguidos, como Abu, perdem o emprego, a casa e Bíblias porque seguem Jesus. Sua
doação ajuda a suprir as necessidades mais urgentes da Igreja Perseguida com alimentos, medicamentos e cuidados pós-trauma em vários lugares do mundo. 


Pedidos de oração
 

  • Ore pelo irmão Abu Hanif, para que ele consiga tomar boas decisões ao cuidar da família e que em breve eles tenham todos os recursos de que carecem. 
  • Interceda para que Deus proteja a família de novos ataques da família e dos vizinhos. 
  • Peça a Deus que Hamida, a filha do casal, possa se adaptar à nova escola e à mudança abrupta que a família enfrentou. 




 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco