Portas Abertas • 19 dez 2023
Farid foi brutalmente atacado sem chance de se defender (foto representativa)
No Alto Egito, ser cristão significa viver sob constante vigilância. Tentar cuidar do próprio negócio, trabalhar diligentemente para sustentar a família e, em alguns casos, abrir mão do diploma universitário tão suado para trabalhar em posições menos valorizadas são desafios diários que nossos irmãos na fé enfrentam em busca de uma vida em que possam expressar em paz a fé em Jesus.
E, quando menos se espera, armadilhas são postas nesse caminho que já é tão árduo. Mesmo em meio a tantas dificuldades, o cristão Farid se casou e recentemente se tornou pai. Ele é um membro ativo e amado da igreja local. Ele tem uma pequena loja onde recebe os clientes com um sorriso acolhedor e faz o melhor para atender as necessidades da comunidade.
Mas a paz na qual ele viveu por algum tempo foi perturbada recentemente quando radicais o acusaram de ter um caso amoroso com uma das clientes da loja. Os extremistas atacaram Farid brutalmente sem dar qualquer chance de que o cristão se defendesse.
As autoridades também investigaram a mulher e não encontraram evidências de qualquer relacionamento entre Farid e ela nos últimos três meses. Mesmo assim, Farid foi obrigado a fechar a loja e a se mudar com a esposa e o filho pequeno para outro vilarejo.
Agora, o cristão se vê falsamente acusado de um crime hediondo que causou a separação dele dos pais e irmãos para morar em uma cidade nova, sem qualquer possibilidade de garantir o sustento da família. O pai, os irmãos e o restante da família de Farid também estão sob constantes ameaças e tiveram os negócios fechados e a possibilidade de sair de casa severamente restrita.
Para conhecer com detalhes a realidade de cristãos no Egito, baixe o e-book e veja por meio do testemunho impactante de Baher os desafios que nossos irmãos na fé, como Farid, enfrentam nessa região.
Pedidos de oração
© 2025 Todos os direitos reservados