Cristão iraniano preso consegue contatar a família

Aziz Majidzadeh finalmente conseguiu comunicar a família que foi preso por causa de sua fé

| 17/04/2018 - 00:00

Ore pela libertação do irmão Aziz (Foto representativa por razões de segurança)

Ore pela libertação do irmão Aziz (Foto representativa por razões de segurança)


Um cristão iraniano, sobre quem nada havia sido noticiado desde a sua prisão há 45 dias, pôde entrar em contato com a família para informá-la de que estava preso na famosa prisão de Evin, em Teerã, capital do Irã. Kiaa Aalipour, porta-voz da organização de advocacia Article 18, disse a Portas Abertas que Aziz Majidzadeh, de 54 anos, ainda tem que enfrentar acusações formais, mas que os interrogatórios se concentraram em atividades relacionadas à fé cristã.

Majidzadeh estava com outros 20 cristãos em uma oficina perto da cidade de Karaj, a oeste de Teerã, no dia 2 de março, quando as forças de segurança invadiram as instalações por volta do meio-dia. Aalipour disse que as forças de segurança “prenderam um dos amigos do grupo de cristãos e o forçou a ir com eles para a oficina. Eles entraram e começaram a filmar tudo, dizendo que eram amigos do homem detido e os estavam filmando para um canal cristão de língua persa”.

A maioria do grupo foi libertada depois de ter sido interrogada, mas Majidzadeh, que já havia sido preso antes por atividades relacionadas à fé, agredido e detido, segundo Aalipour.  Ele acrescentou que há preocupações crescentes sobre a saúde dele. A prisão Evin já foi acusada de má conduta em interrogatórios e maus tratos aos presos.

Pedidos de Oração

  • Ore pela libertação de Majidzadeh e por consolo e perseverança na fé do cristão.
  • Peça a Deus que proteja o grupo de cristãos que estava com Majidzadeh e também a família dele, e que eles se unam ainda mais nesse momento de tribulação.
  • Interceda pela Igreja Perseguida iraniana, que apesar da perseguição, cresce a cada dia.

Leia também 
“Na prisão, tive medo e me senti sem esperança”


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE