Portas Abertas • 17 abr 2018
Ore pela libertação do irmão Aziz (Foto representativa por razões de segurança)
Um cristão iraniano, sobre quem nada havia sido noticiado desde a sua prisão há 45 dias, pôde entrar em contato com a família para informá-la de que estava preso na famosa prisão de Evin, em Teerã, capital do Irã. Kiaa Aalipour, porta-voz da organização de advocacia Article 18, disse a Portas Abertas que Aziz Majidzadeh, de 54 anos, ainda tem que enfrentar acusações formais, mas que os interrogatórios se concentraram em atividades relacionadas à fé cristã.
Majidzadeh estava com outros 20 cristãos em uma oficina perto da cidade de Karaj, a oeste de Teerã, no dia 2 de março, quando as forças de segurança invadiram as instalações por volta do meio-dia. Aalipour disse que as forças de segurança “prenderam um dos amigos do grupo de cristãos e o forçou a ir com eles para a oficina. Eles entraram e começaram a filmar tudo, dizendo que eram amigos do homem detido e os estavam filmando para um canal cristão de língua persa”.
A maioria do grupo foi libertada depois de ter sido interrogada, mas Majidzadeh, que já havia sido preso antes por atividades relacionadas à fé, agredido e detido, segundo Aalipour. Ele acrescentou que há preocupações crescentes sobre a saúde dele. A prisão Evin já foi acusada de má conduta em interrogatórios e maus tratos aos presos.
Pedidos de Oração
Leia também
“Na prisão, tive medo e me senti sem esperança”
© 2025 Todos os direitos reservados