Cristãos deslocados da Nigéria recebem provisões

Suas contribuições cooperam para dar uma vida digna àqueles que tiveram que fugir deixando tudo para trás

| 29/10/2018 - 00:00

Distribuição de Bíblias na Nigéria: ação feita através da doação de parceiros

Distribuição de Bíblias na Nigéria: ação feita através da doação de parceiros


Uma comunidade cristã de Maiduguri, no norte da Nigéria, foi deslocada duas vezes devido à violência. Primeiro, as cerca de cem famílias fugiram de Maiduguri três anos atrás por causa de ataques do Boko Haram no estado de Nasarawa. Mas no começo deste ano, militantes fulanis invadiram e destruíram suas casas e igrejas. Eles, então, tiveram que fugir pela segunda vez, indo para Abaji, onde armaram acampamento – um lugar onde tem sido muito difícil sobreviver. Encontramos 50 dessas famílias vivendo na miséria em uma igreja.

Por isso, a Portas Abertas os visitou novamente para levar ajuda emergencial. Cada uma das cem famílias recebeu uma cesta básica com 25 kg de arroz, 25 kg de feijão e uma quantia em dinheiro para aluguel e mensalidade escolar. Os pastores do grupo receberam livros de estudos para ajudá-los em seu ministério. Hoje, no Dia do Livro, podemos testemunhar a importância que a distribuição de literatura faz para nossos irmãos perseguidos. A leitura da Bíblia e boa literatura cristã os ajuda a permanecer firmes na fé, apesar das circunstâncias que enfrentam.

Um dos pastores beneficiados, Moses, compartilha: “Eu agradeço a Deus pela provisão de comida, dinheiro e principalmente livros para minha biblioteca. Minha casa e tudo o que eu tinha foi queimado. Eu estava orando a Deus por intervenção e ele nos enviou a Portas Abertas. Agora eu posso estudar meus livros e preparar meus sermões”. Pastor Gwatana também expressa sua gratidão: “Honestamente, eu só posso dizer obrigado por se disporem a ser usados por Deus para ser um encorajamento para os cristãos perseguidos. Eu oro pelas bênçãos infinitas do Senhor sobre todos os que doaram recursos para nos assistir”.

A adolescente Mercy Daniel, de 15 anos, agradece aos cristãos de todo o mundo que possibilitaram que sua mãe, viúva, tivesse dinheiro para colocar os filhos na escola. “Não havia dinheiro, nem comida e nem casa para morar. Mas hoje vamos comer uma boa comida sem ter que mendigar. Muito obrigada também pela Bíblia ilustrada; ela me ajudará a entender as histórias melhor”, afirma.

Você pode fazer mais
A Portas Abertas mantém um programa que atende a cerca de dez mil cristãos na África Subsaariana. Através de sua doação, muito pode ser feito para que os cristãos perseguidos tenham uma vida digna, com alimento, saúde e educação. Faça a diferença!

Leia mais
Conflito entre cristãos e muçulmanos na Nigéria
Jovem vê dez pessoas da família serem mortas em ataque
“Sem sua assistência muitos de nós morreríamos de fome”


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE