Cristãos ex-budistas são atacados em casa

| 29/08/2017 - 00:00


29-mianmar-homem-observando-atentamente

Mianmar, país que ocupa a 28ª posição na atual Lista Mundial da Perseguição, está localizado no sul da Ásia e também é conhecido como Burma. Segundo pesquisas da Portas Abertas, menos de 10% da população do país é cristã, e até poucos anos atrás, Mianmar era um dos lugares mais fechados do mundo.

Os cristãos birmaneses são perseguidos principalmente devido ao nacionalismo religioso, sendo que a religião oficial é o budismo. Em menor grau, há perseguição do governo e opressão islâmica. Além disso, a maioria dos cristãos são muito pobres, principalmente os que vivem na zona rural, e crescem sem educação e oportunidades de trabalho.

Nesse contexto, a igreja permanece. No dia 7 de julho, uma família ex-budista foi atacada por uma multidão em sua própria casa. A multidão se reuniu e jogou pedras e tijolos, destruindo a casa e os veículos da família. Hoje, eles estão sendo cuidados e vivem abrigados em uma igreja da região.

Pedidos de oração

  • Ore para que Deus leve consolo à família neste momento difícil.
  • Peça a Deus para que a fé deles cresça e conheçam profundamente o Senhor.
  • Interceda pela igreja que está cuidando deles. Peça por proteção e sabedoria.

Leia também
Um Deus bom e generoso
Como vivem os cristãos em Mianmar


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco