Cristãos ex-muçulmanos são agredidos por tio no Uzbequistão

Os jovens se converteram durante evento para filhos de pais surdos

| 04/03/2020 - 05:00

Mobilize a sua igreja para orar no Domingo da Igreja Perseguida pelos cristãos ex-muçulmanos no Uzbequistão

Mobilize a sua igreja para orar no Domingo da Igreja Perseguida pelos cristãos ex-muçulmanos no Uzbequistão


Um dos trabalhos da Portas Abertas no Uzbequistão é o ministério entre os surdos. A atividade está ganhando força graças às constantes atividades com pessoas com deficiência auditiva e parentes delas. Na sociedade local, uma pessoa que não consegue ouvir é vista como amaldiçoada por Alá, então as opiniões dela não têm o mesmo valor quanto as de um muçulmano com todos os sentidos intactos. Essa crença afetou a vida de três jovens ex-muçulmanos filhos de pais surdos, também cristãos.

Amina*, Madina* e Zarif*, de 14, 15 e 19 anos, respectivamente, decidiram seguir a Jesus durante uma conferência de jovens. Ao chegarem em casa, compartilharam sobre a nova fé com os familiares. Os pais ficaram felizes, mas um tio  reagiu mal à notícia, e bateu nos três sobrinhos na frente dos pais. Além disso, foram forçados a negar Jesus enquanto colocavam a mão no Alcorão, mas eles recusaram voltar à antiga religião. Como consequência da agressão, Zarif, o irmão mais velho, passou mais de uma semana internado no hospital por causa dos ferimentos.

O ministério com surdos no país vai de encontro ao preconceito que eles enfrentam na cultura islâmica. A sociedade os rejeita e trata com grosseria pois são vistos como inferiores. As vontades dessas pessoas são negligenciadas, prova disso é o tio dos três jovens cristãos se sentir no direito de puni-los. Interceda por Zarif, Amina e Madina para que agora cresçam na fé em Jesus. Ore para que o ministério entre os surdos alcance mais pessoas e mostre o amor de Deus por cada um deles. Peça também pela segurança de toda a família. 

*Nomes alterados por segurança.

Seja um organizador do DIP 2020

Zarif, Amina e Madina precisam de apoio de irmãos e irmãs ao redor do mundo para manterem a fé em Jesus. Apoie esses e demais cristãos ex-muçulmanos cadastrando a sua igreja no Domingo da Igreja Perseguida e faça parte do movimento de intercessão pelos cristãos perseguidos. Aceite o desafio de ser um organizador do DIP em sua igreja. 


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE