Portas Abertas • 12 jan 2015
O grupo passou dois dias viajando para Kirkuk, uma área sob o controle das forças curdas Peshmerga, depois de serem expulsos de sua moradia temporária em Mossul, onde todos residiam depois que o Estado Islâmico forçou sua retirada de casa.
""Eles nos tiraram de nossas aldeias e casas para ocupá-las. Fomos todos agrupados em uma residência em Mossul. Conseguimos sobreviver graças à ajuda de algumas famílias muçulmanas, que nos trouxeram comida e o que mais fosse necessário. Então, em algum momento, militantes do califado nos disseram que só poderíamos continuar lá se nos convertêssemos ao islamismo. Eu recusei e lhes disse que se quisessem, podiam me mandar embora"", disse Rachel, uma das anciãs à agência de notícias Fides.
Mantenha a Igreja viva no Iraque
Nos últimos meses, a maioria dos cristãos fugiu do Iraque, principalmente de Mossul. Milhares têm sido forçados a abandonar suas casas somente com a roupa do corpo, deixando tudo para trás. Os poucos que permaneceram precisam de abrigo, alimento, água e remédios. A Igreja no Iraque precisa de socorro emergencial. Ajude-a!
© 2024 Todos os direitos reservados