Cristãos indianos podem enfrentar perseguição mais intensa

| 23/09/2015 - 00:00


Ainda nesse mês haverá uma importante reunião para os nacionalistas hindus, na Índia. O encontro foi organizado para acontecer na capital, Nova Deli, e os partidos Bharatiya Janata (BJP) e Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS) vão participar. As reuniões foram amplamente divulgadas pela mídia.

O jornal Hindustan Times informou que o objetivo da reunião é melhorar a coordenação entre os vários políticos. Segundo relatórios da Portas Abertas: ""Esta é a primeira vez que os nacionalistas hindus se reúnem. O governo tem sido moderado, e o BJP quer expressar suas opiniões mais radicais oficialmente. O RSS que também é conhecido  por sua posição radical e intransigente, nunca se esquivou de ações violentas, sendo inclusive a força que ataca regularmente os cristãos na Índia”.

Ainda conforme o jornal, “através desta reunião, o RSS quer mostrar que a sua luta é justamente para eliminar a ambiguidade, se houve alguma no Estado, e também ser a ‘consciência’ do governo Narendra Modi, que sempre expressou suas intenções sobre a liberdade de religião”.

 


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE